quarta-feira, 7 de junho de 2017

Pão Diário - 07\06\2017 - Dividendos altruístas

Dividendos altruístas


Vivemos num tempo em que indivíduos, celebridades, empresas e instituições descobrem o valor da caridade, responsabilidade social, marketing de causa e outras formas de altruísmo. Vários líderes filantropos travam uma luta admirável para fazer diferença no mundo.
Por que, nos perguntamos, tantos representantes de várias crenças religiosas se motivam a ajudar os oprimidos e menos afortunados ? Douglas Jacobsen e Rodney Sawatsky em seu livro Gracious Christianity: Living the Love We Profess ( Cristianismo Bondoso: Vivendo o amor que professamos ) sugerem " Todos querem ser tratados com justiça e dignidade. Não deve ser tratados com justiça e dignidade. Não deve ser surpresa percebermos que aquilo que os cristãos consideram bom, apropriado e louvável geralmente é o mesmo que os outros também consideram. "
Jacobsen e Sawatsky parafraseiam paulo, em sua carta aos gálatas, e escrevem: " Não há lei que proíba as qualidades que os cristãos mais valorizam, como o amor, compaixão e bondade " ( 5:22-23 ). " Apesar de serem virtudes características dos cristãos, Paulo indica que não são exclusivamente cristãs. "
Embora a salvação seja obtida pela fé e graça de Deus, não por nossos esforços ( Efésios 2:8-9 ), as Escrituras demonstram que ajudar os pobres e necessitados é uma maneira de compreendermos melhor o coração de Deus. Ninguém se torna rei " ...só porque constrói casas farradas de cedro, melhores do que as dos outros... ", diz o Senhor a respeito do rei Josias e o palácio real de Judá. Mas Josias " ...tratou com justiça os pobres e os necessitados, e tudo lhe correu bem. Quem faz isso mostra que, de fato, me conhece... ", diz o Senhor ( Jeremias 22:15-16 ).
Deus pôs dentro dos seres humanos o desejo de apoiar os oprimidos e os necessitados. Podemos conhecê-lo melhor, quando ajudamos os outros. - Roxanne Robbins 

Leia: Salmo 41:1-3
Felizes são aqueles que ajudam os pobres... ( v.1 ).

Examine: - Provérbios 14:31
- Mateus 25:40
- Atos 10:31

Considere: Como você pode ajudar os necessitados esta semana ? O que você aprendeu no passado ao se importar com os pobres e oprimidos ? 





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...