terça-feira, 6 de junho de 2017

Pão Diário - 06\06\2017 - O Senhor é rei

O Senhor é rei

Os sistemas de nosso mundo parecem cada vez mais vulneráveis. Crises bancárias e hipotecárias minaram a confiança dos consumidores. Os ataques terroristas ao redor do mundo despertaram novos medos. Políticos e líderes religiosos corruptos continuavam a produzir descrenças. A economia instável ao redor do mundo trouxe o medo e o estresse à vida de muitas pessoas. Estes sentimentos de vulnerabilidade e dúvida fazem alguns cristãos se perguntarem se Deus ainda é o Rei de todos.
Há muitos anos, quando o reconhecimento do reinado de Deus era questionado pelo Seu povo, o salmista escreveu um salmo real que os assegurava que o Senhor ainda era rei. Ele começou dizendo " O Senhor Deus é Rei... " ( Salmo 93:1 ). Ele usou o termo Javé, que simbolizava o nome de Deus e a aliança para indicar que Ele estava reinando. Era o nome que comunicava ao povo de Deus que Ele reinaria para sempre e protegeria o Seu povo continuamente. O salmista também declarava que não havia outro deus que se qualificava como rei além do Senhor.
O texto em hebraico na verdade diz: " O Senhor está se tornando rei. " Espere aí ! Quer dizer que houve um tempo em que Ele não era rei ? Claro que não ! Com esta frase, o salmista dizia que o  reconhecimento e a afirmação do governo do Senhor se concretizara mais entre o Seu povo. Após a sua visão ter sido temporariamente obscurecida por atribulações, caos e incerteza, eles estavam renovando e aceitando o Seu reinado e entronizando-o em seus corações ( v.2 ).
O Senhor reina sobre a criação e a caos no mundo, apesar de às vezes, pensarmos que não ( vv.3-5 ). Mais ainda, Ele deseja habitar e reinar nos corações de Seu povo. Entronizemos o Senhor novamente e rendamos todas as áreas de nossas vidas à Sua soberania. - Marvin Williams

Leia: Salmo 93
O Senhor Deus é Rei. Ele está vestido de majestade e coberto de poder. A terra está firme no seu lugar e não pode ser abalada ( v.1 ).

Examine: Êxodo 15:1-18 ; Salmo 99:1-5 ; Daniel 4:34-35

Considere: Quais problemas da vida ameaçam a sua segurança ? Como Deus quer que vejamos nossos medos e vulnerabilidades ?




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9