segunda-feira, 5 de junho de 2017

Pão Diário - 05/06/2017 - Maravilhoso

Maravilhoso


Em 2008, as cerimônias de abertura das Olimpíadas de Pequim foram espetaculares. Os 17 dias de competições repletos de quebra de recordes foram sensacionais. Mas os Jogos Olímpicos foram maravilhosos ?
Antes de responder, primeiramente considere o que a palavra maravilhoso significa. O dicionário Houaiss define maravilhoso como: (1) que provoca grande admiração, deslumbramento, fascínio, prazer etc. (2) que é inexplicável racionalmente. O dicionário Aurélio diz que maravilhoso dignifica: (1) que maravilha; que causa admiração; surpreendente, espantoso. (2) Excelente, primoroso, magnífico. (3) Aquilo que encerra maravilha, que é extraordinário ou sobrenatural.
Sempre que a palavra maravilhoso é usada nas Escrituras, nenhuma vez ela é descrita como qualidade ou realização do homem. Este adjetivo descreve atributos e obras de Deus:
- Seus feitos ( 2 Crônicas 26:15; Jó 5:9,9:10; Salmo 9:1; Apocalipse 15:1,3 ).
- Sua graça ( Gálatas 1:15; judas 1:4 ).
- Sua glória e excelência ( 2 Pedro 1:3 ).
- Sua sabedoria ( Ezequiel 28:7 ).
- Sua habilidade ( Salmo 139:14 ).
- Sua bondade ( 2 Coríntios 6:1 ).
Quem sabe um dos testemunhos mais bonitos desta palavra profundamente descritiva foi quando Jó disse, "Deus faz coisas grandes e maravilhosas, e os seus milagres não têm fim" ( Jó 5:9; 9:10 ).
Quando fez estas declarações, Jó estava coberta por feridas extremamente dolorosas e havia perdido sua família e seus bens. Contudo, nada poderia impedi-lo de se maravilhar nos feitos e milagres de Deus.
Medite nas maravilhas coisas que Deus está fazendo hoje. - Roxanne Robbins

Leia: Jó 9:9-11 "Deus faz coisas grandes e maravilhosas, e os seus milagres não têm fim" ( v.10 )

Examine: Portanto, nós, como companheiros de trabalho no serviço de Deus, pedimos o seguinte: não deixem que fique sem proveito a graça de Deus, a qual vocês receberam ( 2 Coríntios 6:1 )

Considere: O que você acha que é mais maravilhoso em Deus ? De que maneira somos transformados ao  nos maravilharmos em Deus e Suas obras ? 




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de D...