sexta-feira, 2 de junho de 2017

FORA DA CONDENAÇÃO

Resultado de imagem para joão 5.24



Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida.João 5.24
  

O Altíssimo não deixará ninguém partir desta vida sem a oportunidade de ouvir a respeito do bem mostrado em Sua Palavra. Deus é sábio, por isso trabalha a fim de que todos entendam a existência dEle e o que devem fazer para obter a salvação. Aqueles que forem do maligno continuarão a fazer o mal, mas os que respeitarem os toques divinos farão justiça em cada situação apresentada. Não foi isso que fez Abraão ouvir o Altíssimo?

O julgamento de Cristo excederá em bondade e rigor a qualquer tribunal do mundo; no entanto, ninguém será julgado sem antes ter a chance de escolher seu futuro eterno. Porém, os que resistem às Escrituras, certamente, receberão a dura sentença da condenação. Por que deixar de seguir a Verdade, se andar com o Onipotente é melhor? Quem O respeita será recompensado no Juízo.

Os sábios escutam a Palavra de Deus, mas os tolos não a assumem e, por isso, serão condenados. Por que alguém seria tão “duro” a ponto de não dar crédito à voz do Senhor, tendo-a ouvido? Na verdade, alguns a reconhecem, porém se influenciam pelas mentiras do diabo, amando mais as trevas do que a luz. Cuidado com seus atos e suas palavras, pois, se suas obras forem más, você desprezará a oportunidade dada pelo Senhor.

Não há nada mais importante do que crer em Jesus – isso está além do assentimento mental. É fácil acreditar no Enviado de Deus, porque o próprio Pai testifica no coração de quem ouve a Sua Palavra que o Filho dEle é a única salvação. Os condenados a marchar em direção ao lago ardente com fogo e enxofre não terão desculpas a apresentar, uma vez que se recusaram a fazer o que lhes foi mostrado pelo Senhor. Misericórdia!

Desobedecer a Deus é desprezar a vida eterna. Quem fizer isso não será incluído no grupo dos remidos. É preciso ser valente contra os prazeres da carne e desprezar as ofertas pecaminosas de Satanás, as quais levam o ser humano ao suplício sem fim. As suas decisões, ao receber as facilidades do inimigo, prevalecerão diante de Deus, sejam boas ou más.

Jesus garante que quem crer nEle não entrará em condenação. O correto é submeter-se à Palavra, ou você se perderá para sempre. Não seja louco, desprezando o dom gratuito de Deus. Por que viver em pecado, usufruindo de prazeres mentirosos e sujos, que o levarão à perdição? Não ceda às ofertas infernais, mas aceite o que o Senhor fala ao seu espírito pelas Escrituras.

A ordem é que você passe da morte para a vida, do reino maligno para o Reino de Jesus. Assim, desfrutará de um lindo futuro. Viver em santidade é mais prazeroso do que optar pelo pecado. Portanto, decida ser salvo e fique fora da condenação. 

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9