quarta-feira, 14 de junho de 2017

AS OBRAS E OS PENSAMENTOS DE DEUS

Resultado de imagem para AS OBRAS E OS PENSAMENTOS DE DEUS




Quão grandes, SENHOR, são as tuas obras! Os teus pensamentos, que profundos!   Salmo 92.5
  

Ao pensarmos no Senhor, devemos estar atentos para entendê-Lo no superlativo, pois Ele é tão grande que não pode ser medido ou compreendido pela mente humana. O Todo-Poderoso faz muito mais do que vemos ou ouvimos (Ef 3.20). Quando Ele cura, toda a contaminação do mal é retirada do corpo do enfermo. Porém, se a pessoa não se emenda nem deixa o pecado que a atormenta, o demônio volta (Mt 12.45). Misericórdia!

Ao falar da grandeza de Deus, a Bíblia declara que Ele é Senhor (Dt 4.39). O que mais precisamos é ouvir, porque essa palavra afirma que Ele é superior a tudo e reina sobre as circunstâncias que permitem ao diabo nos atingir. A verdade é que, se nos acertarmos com o Altíssimo, Ele nos envolverá com o Seu poder e operará em nós. Porém, quando pecamos, ainda que oremos de modo correto, o Pai não nos atende (Jo 9.31). 

As obras divinas são grandiosas, inescrutáveis e simples. Ainda que sondadas pelos maiores instrumentos inventados pelo homem, nem de longe esses modernos aparelhos conseguirão analisá-las. Elas são obras de Quem é perfeito no que é e faz. Porém, se nos dedicarmos a examiná-las, por termos recebido o Espírito Santo, receberemos preciosíssimas lições. Portanto, ao ver Deus operar algo, medite sobre isso.

Os pensamentos do Pai são profundos, inacessíveis ao ser humano (Is 55.9). Ele pensa nas grandes coisas e nas pequenas ao mesmo tempo, comunicando-se com todos, inclusive com os seres microscópicos. Tudo está nu e patente aos Seus olhos, por isso nada foge ou se esconde ante a Sua capacidade de ver e saber de tudo (Hb 4.13). É com esse Ser Onipotente que temos de viver, tratar e resolver nossos problemas. O bom é que temos acesso a Ele pelo Nome de Jesus (Ef 3.12).

A pessoa que não crê no Evangelho perde muito, pois ninguém descobre o caminho de Deus, a não ser que lhe seja revelado pelo Espírito Santo. Os cristãos que não leem a Bíblia diariamente, não oram nem meditam na Palavra ministrada no culto vivem abaixo do nível determinado pelo Altíssimo para os membros de Sua família.

Por outro lado, aquele que se põe a entender o mundo espiritual, sem se basear nas Escrituras, busca ajuda dos demônios. Ora, para alcançar a Verdade, é necessário buscá-la onde ela é encontrada – no Livro Sagrado. É loucura desprezar o ensinamento de Deus e esforçar-se para, por si mesmo, conseguir a iluminação dos Céus. Os servos do Senhor de nada têm falta (Sl 34.9).

Deus nos amou e revelou a Sua vontade de modo perfeito e completo. Os que aceitaram Jesus como Salvador devem estudar a Palavra e orar. Assim, conseguirão tudo o que Deus tem para eles. Veja se você tem desfrutado das promessas bíblicas, pois elas nos pertencem por direito. Vigie e ore!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Ó Deus, não há outro deus como tu, pois perdoas os pecados e as maldades daqueles do teu povo que ficaram vivos. Tu não c...