terça-feira, 20 de junho de 2017

APROXIME-SE DE DEUS

Resultado de imagem para APROXIME-SE DE DEUS


Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que é galardoador dos que o buscam.Hebreus 11.6
  

Nesse texto, encontramos lições preciosíssimas que, se compreendidas e assumidas, farão de você um servo melhor. Servir a Deus é apropriar-se de tudo o que Ele tem, e isso ocorre pelo entendimento das Escrituras. Ao estudar os ensinos e as obras de Jesus, a fé – dom necessário para obter o favor divino (Ef 2.8) – virá ao seu coração, e, com ela, você agradará ao Senhor. Se existe frustração, é porque há falta de fé.

O segredo para termos o Todo-Poderoso trabalhando em prol da nossa vida é agradar a Ele. Porém, não devemos agir com o Senhor como aqueles que amansaram as tribos indígenas quando entraram em nossas terras para colonizá-las. Eles presentearam os índios com utensílios baratos para obter a amizade deles e, depois, aproveitaram-se deles. Desejar ser ajudado pelo Altíssimo é um sinal de que Ele está atuando, mas é necessário receber e utilizar a fé dada por Ele.

Quando você agrada a Deus, abre caminho para Ele operar em seu favor. Recebemos a fé ao darmos ouvidos ao Pai celeste, crendo na Sua Palavra (Rm 10.17). Você deve usá-la para orar com autoridade, a fim de repreender o inimigo e suas obras. Expulse da mente qualquer tentação e, então, será bem-sucedido em tudo.

Achegue-se a Deus e obedeça a Ele. Quando estiver perto dEle, sem dúvida sentirá a Sua maravilhosa presença. Com uma simples ordem, seus desejos acontecerão. Deus não nos conduziu ao Evangelho para mudarmos de local de sofrimento, e sim desfrutar da vida abundante providenciada por Jesus (Jo 10.10b). Espere por esse momento!

Falando francamente, se você não crê na existência de Deus, você perde muito. Ele é soberano e, ao conhecê-Lo na pessoa de Jesus, você se torna verdadeiramente feliz. O Criador não quer que seja falso ou O bajule para obter Seu favor, mas descubra que Ele é real e recompensador de quem O busca. Enquanto você não tiver provas de Sua existência, não O respeitará como Deus. Ele quer Se revelar a você!

Ao crer no Senhor, você se livra do medo e das incertezas que governam o homem e, em vez de fugir do inimigo, irá enfrentá-lo. A fé em Deus e no Nome de Jesus o tornará o vencedor que o Onipotente quer que você seja (Rm 8.37). O que já sente por estar aprendendo do Senhor mostra que Ele está próximo a você. Prossiga na procura da Verdade e se liberte por completo dos seus males. Creia na Palavra!

A alegria que invade o coração de quem encontra o Senhor é suficiente para fazer dele um vitorioso. A Bíblia diz que você é herdeiro das promessas registradas nela (Rm 8.17). A fé prova que você é de Deus! 

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH