quinta-feira, 1 de junho de 2017

Pão Diário - 01/06/2017 - Mesmo endereço

Mesmo endereço


Certo homem, japonês, que morava sozinho na cidade de Fukoka, percebeu que a comida estava desaparecendo de sua geladeira. Por esta razão, ele instalou uma câmera de segurança que mostrou alguém movendo-se pela casa, enquanto ele estava ausente. Quando a polícia investigou, encontravam uma mulher de 58 anos que estava morando em um minúsculo espaço da dispensa por quase um ano !
É difícil imaginar que duas pessoas pudessem compartilhar o mesmo endereço sem nunca terem qualquer tipo de comunicação. Infelizmente muitos casamentos optam pelo mesmo caminho. Exige-se esforço para permanecer juntos e dois se tornarem " ...uma só pessoa " ( Efésios 5:31 ).
A esposa de Salomão demonstra indícios de que vivia em unidade com seu marido. Ela diz, " Noites e noites, na minha cama, eu procurei o meu amado... " ( Cântico dos Cânticos 3:1 ). Ao gerarmos pensamentos carinhosos sobre nossos cônjuges abrimos os nossos corações para a comunhão quando estamos juntos.
E falando em intimidade, a esposa decidiu, " ...Eu procurei o meu amado... " ( v.2 ). Ela se levantou, colocou sua túnica e saiu pela porta para encontrar seu marido ! Assim como ela, maridos e esposas precisam buscar um ao outro, apesar das inconveniências geradas pelas logas horas de trabalho ; louças sujas e jogos de futebol.
Finalmente, a esposa de Salomão o alcança e diz, " ...abracei o meu amado... " ( v.4 ). Ela está tão feliz de ter encontrado seu marido que o leva à cama ! Manter-se fisicamente envolvido é uma parte do plano de Deus para a " unidade " que faz o relacionamento conjugal tornar-se tão especial.
O casamento deve significar muito mais do que apenas duas pessoas que compartilham o mesmo endereço. Em seu melhor momento, envolve os pensamentos agradáveis, momentos juntos e intimidade física. Em seu pior momento, pode deixá-lo questionando, " O que aconteceu com aquele sanduíche de salame que deixei na geladeira ? - Jennifer Benson Schuldt

Leia: Cânticos dos Cânticos 3:1-4
Noites e noites, na minha cama, eu procurei o meu amado... ( v.1 ).

Examine: - Eclesiastes 9:9
- Cânticos dos Cânticos 2:14
- Malaquias 2:14-15

Considere: Por que a unidade é tão crucial para o casamento ? Nesta semana, o que você pode fazer para achegar-se a Deus ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...