sexta-feira, 28 de abril de 2017

PÃO DIÁRIO - 28\04\2017 - Porque você está aqui

Porque você está aqui


Você ja ficou sem dinheiro quando mais precisava ? Keith Taylor era estudante de pós-graduação e trabalhava em três empregos. Quando o carro quebrou, ele teve que decidir: pagar o aluguel ou consertar o carro ? Consertou o carro e seria despejado, não fosse por bondade de seu chefe que lhe concedeu um bônus de 525 reais para pagar o aluguel.
Hoje, Keith dirige um site que ajuda as pessoas a solucionar pequenos problemas financeiros. Surpreendentemente, cerda de 70% dos que recebem ajuda voltam ao site para fazer doações.
O programa de Taylor exemplifica as palavras de Paulo aos coríntios: " Já que agora vocês têm bastante, é justo que ajudem os que estão necessitados. Em alguma outra ocasião, se vocês precisarem, e eles tiverem bastante, aí eles poderão ajudá-los... " ( v.14 ).
Sabemos que devemos usar " ...as riquezas deste mundo para conseguir amigos... " ( Lucas 16:9 ), mas acho que Deus está mais interessado em nossa disposição do que na quantia em dinheiro que entregamos. " ...Deus ama quem dá com alegria " ( 2 Coríntios 9:7 ), e Ele pode usar qualquer quantia para sustentar os outros. Paulo declarou: " Porque, se alguém quer dar, Deus aceita a oferta conforme o que a pessoa tem... " ( 2 Coríntios 8:12 ).
Dar com zelo nem sempre significa doar até nossas contas bancárias zerarem. Paulo lembrou aos cristãos: " Não estou querendo aliviar os outros e pôr um peso em vocês " ( 2 Coríntios 8:13 ). Preferencialmente, " ...dando de acordo com o que [ temos ] " ( v.11 ).
Deus se alegra quando somos generosos com as pessoas. Portanto, aqui está um desafio: Dê uma olhada naquilo que Deus lhe concedeu. Quando você está disposto a oferta com tranquilidade para ajudar a suprir as necessidades das pessoas ao seu redor - uma quantia modesta ou generosa ? - Jennifer Benson Schuldt

Leia: 2 Coríntios 8:11-15
...Já que agora vocês têm bastante, é justo que ajudem os que estão necessitados. Em alguma outra ocasião, se vocês precisarem, e eles tiverem bastante, aí eles poderão ajudá-los... ( v.14 ).

Examine: - Deuteronômio 15:7-8
- Eclesiastes 5:13
- Lucas 6:34

Considere: Você conhece alguém que poderia ser beneficiado através de uma oferta ? O que o impede de ofertar ? Você acha  mais difícil dar uma oferta voluntária ou proporcional ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...