quinta-feira, 27 de abril de 2017

PÃO DIÁRIO - 27\04\2017 - Quem é você ?


Quem é você ?


" Quem é você ? Quem ? Quem ? Quem ? " Esta estrofe abre um clássico da música pop. São mais do que simplesmente versos de uma canção cativante. A letra levanta uma questão importante: você sabe quem realmente é ?
Esta é uma pergunta relevante. E respondê-la não é tão simples quanto repetir de memória seu nome, onde você mora e qual a sua profissão. Você é mais do que as informações básicas encontradas em sua carteira de trabalho - muito mais. Para responder de verdade esta questão, você precisa guardar a sua carteira de trabalho e utilizar sua Bíblia.
Para começar, as primeiras páginas da Bíblia nos contam que nascemos à imagem de Deus ( Gênesis 1:26-27 ). Na verdade, os seres humanos são a única pela da criação que tem a ilustre honra de ser criada à semelhança de Deus. Ao contrário de uma barulhenta manada de cavalos selvagens ou uma montanha coberta de neve ou uma constelação de estrelas no céu noturno, nós temos a excelência de ser marcados pela imagem de Deus.
A Bíblia também nos diz que " ...Nós [ ... ] somos filhos dele " ( Atos 17:28 ). Em outras palavras, somos filhos preciosos do Rei do Universo. Impressionante ! A nossa identidade está vinculada ao fato de sermos indivíduos criados à Sua imagem, que fomos remidos pelo sangue de Jesus Cristo. Podemos caminhar em paz, alegria e propósito de uma nova vida nele ( 2 Coríntios 5:17 ).
É importante que estas respostas reflitam a compreensão de quem nós somos em Jesus. Há muitos aspectos envolvidos em sua resposta às perguntas feitas no início desta meditação. Se você não souber quem é de verdade, continuará a viver de modo inferior ao que Deus planejou para você.
Então, quem é você ? - Jeff Olson


Leia: Tito 2:11-14
...Deus revelou a sua graça [...] Essa graça nos ensina a abandonarmos a descrença e as paixões mundanas e a vivermos neste mundo uma vida prudente, corrida e dedicada a Deus ( vv.11-12 ).

Examine: E, para mostrar que vocês são seus filhos, Deus enviou o Espírito do seu Filho ao nosso coração, o Espírito que exclama: " Pai, meu Pai " ( Gálatas 4:6 ).

Considere: Quais visões erradas sobre a sua identidade você está alimentando ? Como a sua percepção sobre Deus influencia a sua visão de si mesmo ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus. Hebreus 13:16 NTLH