quarta-feira, 26 de abril de 2017

PÃO DIÁRIO - 26\04\2017 - Improdutivo proposital



Improdutivo proposital


Aparei o gramado da casa do meu pai às 8 horas da manhã de um domingo. Fiquei imaginando o que os vizinhos pensariam, pois meu pai jamais cortou a grama ou fez qualquer tipo de trabalho no domingo. Ele achava que o " Dia do Senhor " devia ser reservado às atividades tranquilas focadas em Deus - muito parecido com o descanso sabático do Antigo Testamento, Mas agora ele estava hospitalizado, a grama estava alta e eu partiria naquela tarde. Então me lembrei das palavras de Jesus: " ...O sábado foi feito para servir as pessoas, e não as pessoas para servirem o sábado " ( Marcos 2:27 ). Quebrei o princípio do sábado para ajudar meu pai.
Embora esta fosse a atitude correta numa emergência, " o sábado foi feito para servir as pessoas " me faz lembrar que existe um valor inestimável em guardar um dia de descanso. Deus não insistiu o princípio do sábado para testar nossa determinação com uma regra arbitrária, mas Ele nos concedeu um dia de descanso para nos dar uma chance de desacelerar e aproveitar a vida. Neste dia devemos ser propositalmente improdutivos.
Além do repouso, João Calvino afirmou que os dias de descanso também nos dão uma oportunidade para o renovo espiritual. Ele os comparou a uma torre alta que escalamos para explorar o terreno das nossas vidas e nos lembrarmos do quanto Deus tem sido bom para nós. Calvino declarou que se aproveitássemos esta chance seríamos cheios de gratidão a semana toda.
Muitas vezes começo os domingos com uma lista mental das tarefas que precisam ser feitas. Normalmente deixo a lista de lado e, após o culto matutino, um bom almoço e uma longa soneca, brinco e me divirto com as pessoas que amo. Sempre me alegro por agir assim. - Mike Wittmer


Leia: Marcos 2:23-27
E Jesus terminou: - O sábado foi feito para servir as pessoas, e não as pessoas para servirem o sábado ( v.27 ).

Examine: Faça todo o seu trabalho durante seis dias da semana; mas o sétimo dia da semana é o dia de descanso, dedicado a mim, o Senhor, seu Deus ( Êxodo 20:9-10 ).

Considere: Os cristãos não são obrigados a guardar o princípio do sábado ? Ou um dia de descanso representa o nosso descanso espiritual em Cristo ? Poderia significar as duas coisas ? Por quê ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH