terça-feira, 25 de abril de 2017

PÃO DIÁRIO - 25\04\2017 - Conhecidos


Conhecidos



" Ei, Gina. " A saudação foi informal, mas surpreendentemente. Gosto do meu café descafeinado, sem calorias, super quente, bem cheio, mas não é todo dia que saio para saboreá-lo. Acho que meu pedido caro fez o barista gravar meu nome. Em meio à surpresa, uma lição do Senhor fez a ficha cair. Sou conhecida.
Quem sou eu ? Para onde estou indo ? A minha vida faz alguma diferença ? Todos nós refletimos sobre estas perguntas, até mesmo os cristãos. Esmagados pelas mentiras do diabo a respeito da nossa insignificância, às vezes nos escondemos. Achando que ninguém está nos vendo, de repente ouvimos uma voz. Olhando para cima percebemos que o Deus do universo nos chamou pelo nome ! ( Isaías 43:1 ) Não somos apenas observados, somos conhecidos.
Jeremias, o profeta chorão, era um jovem separado e escolhido para uma tarefa assustadora desde o ventre da sua mãe. Ele foi chamado para ser um facilitador do plano divino de redenção, levando os israelitas ao arrependimento. A complexidade da sua tarefa às vezes o deixava em dúvida.
Assim como o profeta, pode ser que os desafios da vida o tenham feito questionar se o que você sabe é verdade. Deus realmente sabe quantos cabelos tenho ? Ele enxerga os vales profundos pelos quais andei ? O próprio Jeremias fez perguntas como estas ( Jeremias 15:15-18 ).
O livro de 1 Pedro 2:9 diz que somos " ...raça escolhida, os sacerdotes do Rei, a nação completamente dedicada a Deus, o povo que pertence a ele... " Nosso propósito não está escrito num outdoor de Deus que declara: " Vá por aqui. " Somos Seus vasos chamados para que descansemos na certeza de que somos conhecidos e que Ele é um Deus que " ...[ está ] vigiando para que as [ Suas ] palavras se cumpram " ( Jeremias 1:12 ). - Regina Franklin 

Leia: Jeremias 1:4-10 
Antes do seu nascimento, quando você ainda estava na barriga da sua mãe, eu o escolhi e separei para que você fosse um profeta para as nações ( v.5 ).

Examine: - Salmo 139:1-5
- 1 Coríntios 13:12
- 1 Tessalonicenses 1:2-8

Considere: O que o impede de crer que Deus conhece a sua vida intimamente ? Você crê que é portador da mensagem da redenção divina ? De que maneira isto o afeta ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...