domingo, 23 de abril de 2017

PÃO DIÁRIO - 23\04\2017 - Quebrar o Lápis ?

Quebrar o Lápis ?


Eu ouvia um programa de rádio que tinha a participação dos ouvintes, por telefone era um debate sobre fazer e quebrar promessas. Um dos apresentadores resumiu o consenso ao declarar: " Para a maioria de nós, quebrar promessas é comum como quebrar um lápis. É um estilo de vida, é o que as pessoas esperam hoje em dia. "

O rei Davi não pensava assim. Em 2 Samuel 9 vemos o seu empenho em cumprir promessas feitas a Jônatas, aproximadamente 15 anos antes ( 1 Samuel 20:14-17 ). As atitudes dele teriam impressionado as pessoas naquela época. QUando um novo rei chegava ao poder costumava tratar a antiga família real como inimiga, exterminando-a completamente.
Em contraste, vemos Davi lhes demonstrando a bondade de Deus ( v.3 ). Como ? No versículo 7 observamos que Davi oferece a Mefibosete ; proteção, provisão e uma posição. Davi não só demonstrou ter misericórdia dele e o protegeu, mas resistiu sua herança. Ele não apenas o salvou da sombra da morte, mas também preparou um lugar na mesa do rei e o tratou como um filho.
Vemos a profundidade da bondade de Deus nas Suas promessas sob a nova aliança que fez conosco. Ele nos oferece proteção, provisão e posição muito acima daquilo que Davi poderia oferecer a Mefibosete. Ele nos garante a salvação quando nos achegamos a Jesus Cristo em arrependimento e fé - prometendo que nunca nos deixará nem abandonará. As Suas provisões para nós são: Jesus, o Espírito Santo, Sua Palavra, Sua igreja e o sustento das nossas necessidades físicas e espirituais. Em Sua graça Ele nos concede a posição de sermos Seus filhos e herdeiros da vida eterna.
Aos olhos do mundo, Davi demonstrou graça e misericórdia supremas a Mefibosete, mas é apenas um reflexo apagado da graça e misericórdia que Deus demonstra por nós a cada dia. - Kevin Gregory


Leia: 2 Samuel 9

...Eu serei bondoso com você por causa de Jônatas, o seu pai. Eu lhe darei de volta todas as terras que pertenciam ao seu avô Saul, e você será sempre bem-vindo à minha mesa ( v.7 ).

Examine: - João 3:16

- Romanos 5:6-10
- Hebreus 9:15

Considere: De que maneira a proteção, provisão e posição que Deus lhe deu influenciaram sua vida ? Como você lhe agradecerá e louvará por Sua graça e misericórdia ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH