sábado, 22 de abril de 2017

PÃO DIÁRIO - 22\04\2017 - Permaneça em posição


Permaneça em posição


" Permaneça em posição ! ", o sargento gritou para o soldado. " Você não está só. Confie em seus companheiros ! " Ele tinha abandonado seu posto no flanco direito da patrulha para ajudar a defender o lado esquerdo contra uma emboscada. Porém, o sargento tinha uma informação que o soldado desconhecia: o " inimigo " atacaria pela direita. A emboscada era uma armadilha no exército militar.
O treinamento militar torna os indivíduos humildes, destruindo-os para reconstruí-los como parte de uma equipe. Na vida também é assim.
Muito tempo atrás um grande líder militar aprendeu essa lição ao tentar assumir responsabilidades demais. Mas a verdadeira tragédia foi a sua destruição após uma vida inteira de bons serviços prestados.
Uzias era um excelente rei que implementou reformas extremamente necessárias em Judá. Sob a tutela do profeta Zacarias, ele seguiu a Deus e conquistou vitórias contra seus inimigos. " Porém, quando se tornou assim poderoso, Uzias ficou cheio de orgulho, e essa foi a sua desgraça... " ( 2 Crônicas 26:16 ).
Certo dia, Uzias entrou no templo para usurpar os deveres sacerdotais. Quando o sumo sacerdote Azarias e outros 80 sacerdotes  confrontaram o arrogante rei, Uzias enfureceu-se. Mesmo assim, enquanto insultava os sacerdotes " ...uma terrível doença da pele apareceu na sua testa " ( v.19 ). Uzias passou o resto da vida isolado, incapaz de governar.
Muitos daqueles que dizem amar a Jesus não o demonstram servindo-lhe. Outros porém, talvez na tentativa de suprir a falta, assumem responsabilidades demais. Eles querem " consertar " o mundo confiando na própria força.
As duas abordagens estão incorretas. Todavia ao " permanecermos em posição ", dependendo do Senhor a cada dia para nos dar força e sabedoria, Ele pode nos usar para Sua glória - Não nossa. - Tim Gustafson 

Leia: 2 Crônicas 26:3-21
Enquanto [...] Uzias serviu a Deus fielmente [...] Durante esse tempo Deus o abençoou ( v.5 ).

Examine: Peça a Deus que abençoe os seus planos, e eles darão certo ( Provérbios 16:3 ).

Considere: Você tem a tendência de ocupar-se demais trabalhando para Deus ? Especifique o que você pode fazer de diferente para agradar a Deus ainda hoje ? 




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH