sexta-feira, 21 de abril de 2017

PÃO DIÁRIO - 21/04/2017 - Amando a Jesus


Amando a Jesus



Jesus deixou nosso mundo muito antes de nós chegarmos. E apesar de Suas supostas aparições no decorrer dos tempos, nenhum de nós o viu de fato. Então como podemos amar alguém que nunca vimos ?
Jesus falou sobre isso na noite anterior à Sua morte. Ele prometeu que voltaria na forma de Seu Espírito para viver conosco para sempre. Então, de certa forma, Jesus não se foi, pois vive em nós como a terceira pessoa da Tridade ( João 14:16-19 ). O Espírito de Cristo nos une a Jesus, abrindo nossos ouvidos para ouvir Sua voz quando lemos a Escritura ( 1 Coríntios 2:10-16 ) e nos ajudando a orar, intercedendo por nós com " ...gemidos que não podem ser explicados por palavras " ( Romanos 8:26 ).
Além dessa comunicação espiritual, há outra maneira, geralmente esquecida, de amarmos Jesus hoje. Ele nos disse que quando servimos aos outros também amamos a Ele, pois Ele pessoalmente recebe toda refeição e copo de água, cada porta aberta e mão estendida oferecidas " ...ao mais humilde dos [ Seus ] irmãos " ( Mateus 25:34-40 ). Servir ao necessitado, para nós pode não parecer tão atraente quanto expressar nosso amor diretamente a Jesus, mas Ele nos assegura de que vale tanto quanto.
Quando a peste bubônica chegou a Wittenberg, na Alemanha, em 1527, muitos pastores apavorados queriam fugir para se salvar. Mas Martinho Lutero ordenou que eles ficassem e cuidassem dos enfermos e moribundos. Ele os encorajou dizendo: " Se querem servir a Cristo e esperar nele, muito bem, aí está um doente próximo de você. Vá até ele, sirva-o, e você encontrará Cristo nele [ ... ] qualquer um que pretenda servir a Cristo, em pessoa, precisa servir a seu próximo também. "
Nós não simplesmente amamos a Jesus e ao nosso próximo, mas amamos a Jesus ao amarmos o nosso próximo. - Mike Wittmer 

Leia: Mateus 25:34-40
Aí o Rei responderá: " Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram " ( v.40 ).

Examine: - Isaías 1:10-17
- Amós 4:1-5
- Marcos 12:28-31

Considere: Nem todos os que são bons amam a Jesus. Qual a singularidade em seus atos que refletem seu serviço a Cristo ? Por que é importante amar aos outros e investir tempo a sós com Jesus ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9