quarta-feira, 19 de abril de 2017

PÃO DIÁRIO - 19/04/2017 - Grandes expectativas

Grandes expectativas


A mensagem na TV nos avisava para que buscássemos abrigo, e o céu carregado confirmava que seria uma tempestade daquelas. A luz elétrica piscava. Peguei uma lanterna e levei meu filho de nove meses ao porão.
Quando liguei ansiosa para meu marido no trabalho dele, ele atendeu já dizendo " Só um instante ". Eu pensei " Como ele simplesmente me deixa de lado numa emergência ? " Mesmo ele trabalhando a 70 quilômetros, onde o sol brilhava tranquilo, minhas altas expectativas exigiam atenção total dele ao telefone naquela hora !
Parece que Naamã ( 2 Reis 5 ) e eu temos que lidar com expectativas altas demais. Só que no caso dele a situação era bem diferente - lepra. Desesperado por uma cura, ele foi até o profeta Eliseu, que não deu a Naamã a atenção pessoal que ele desejava. As instruções de Eliseu para que ele " ...fosse se lavar sete vezes no rio Jordão... " ( v.10 ) foram entregues por um mensageiro. Em vez de sentir-se grato pela cura, Naamã desdenhou: " Eu pensava que pelo menos o profeta ia sair e falar comigo " ( v.11 ).
Não foi apenas a falta de atenção e cuidado que incomodavam Naamã. Ele queria cura imediata. Ele esperou que Eliseu " ..oraria ao Senhor, seu Deus, e que passaria a mão sobre o lugar doente e [ o ] curaria " ( v.11 ).
Como isso não aconteceu, ele " ...foi embora muito bravo " ( v.12 ).
Assim como Naamã, nossas expectativas podem gerar raiva e amargura. Geralmente são nossos amigos e familiares que sofrem as consequências, quando erroneamente exigimos que eles satisfaçam todas as nossas necessidades. Em vez disso, precisamos lembrar que só Deus pode fazer isso. Ele prometeu: " Eu nunca os deixarei e jamais os abandonarei " ( Hebreus 13:5 ). Podemos descansar em Seu cuidado e provisão ilimitados. - Jennifer Benson Schuldt 


Leia: 2 Reis 5:1-5
Eu pensava que pelo menos o profeta [...] oraria ao Senhor, seu Deus, e que passaria a mão sobre o lugar doente e me curaria ! ( v. 11 ).

Examine: Somente em Deus eu encontro paz e nele ponho a minha esperança ( Salmo 62:5 ).

Considere: Suas expectativas frustadas o fizeram sentir raiva ou amargura contra outros ? Quais passos você pode dar para confiar mais na provisão de Deus ?







Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de D...