terça-feira, 18 de abril de 2017

PÃO DIÁRIO - 18/04/2017 - Algo para durar



Algo para durar

Por anos, Greg Man deu duro para espalhar as boas-novas de Jesus ao o povo da remota região de florestas na Guiana. Ele tinha supervisionado a construção de várias igrejas em regiões acessíveis apenas por barcos. Mas Greg começou a sentir que as suas igrejas estavam estagnando.
Ele começou a enfrentar problemas de saúde que afetavam seriamente sua capacidade de trabalho. Então, ele orou. E as igrejas cresceram. Greg percebeu um aspecto importante do serviço do Senhor. Não era trabalho dele ; era de Deus. A dedicação de Greg em servir a Deus era admirável, mas os guianeses não precisavam dele e sim de Jesus. Deus continuaria a Sua obra - com ou sem Greg Mann.
Ao olharmos para os heróis da Bíblia, vemos tremendas falhas humanas neles. Moisés chegou a confrontar Deus, dizendo " ...Por que me deste um trabalho tão pesado de dirigir todo este povo ? " como se Deus o estivesse abandonado e à nação também ( Números 11:11 ). Indignado, ele disse a Deus " ...tem pena de mim e mata-me " ( v.15 ). Deus, no entanto, ainda tinha muitos planos para Moisés. A Bíblia diz que Moisés fora enviado por Deus para ser líder e libertador do povo de Israel ( Atos 7:35 ). Mas também revela que o êxodo do Egito não era responsabilidade de Moisés - mas de Deus.
Ninguém conquista nada de valor sem Ele. O apóstolo Paulo compreendeu isso quando exortou a igreja em Corinto por depositar sua fé em líderes humanos. Ele, humildemente, colocou os servos de Deus, incluindo ele mesmo, em seus devidos lugares, quando disse: " Não imporat nem o que planta nem o que rega, mas sim Deus, que dá o crescimento " ( 1 Coríntios 3:7 ).
É vital que assumamos os papéis que Deus tem para nós. Mas não podemos esquecer que Jesus precisa ser o alicerce em tudo  que fizermos ( v.11 ). - Tim Gustafson 

Leia: Números 11:1-15
Eu plantei, e Apolo regou a planta, mas foi Deus quem fez a crescer ( Coríntios 3:6 ).

Examine: Porque Deus já pôs Jesus Cristo como o único alicerce, e nenhum outro alicerce pode ser colocado ( 1 Coríntios 3:11 ).

Considere: Qual foi o erro de Moisés ao reclamar com Deus no livro de Números 11 ? O que o motiva a trabalhar ?






Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...