domingo, 16 de abril de 2017

PÃO DIÁRIO - 16/04/2017 - Preguiçosos agitados

Preguiçosos agitados 


" Preguiçoso ? Não eu. Sou um atarefado. Acordo cedo e durmo tarde. Minha agenda é cheia do começo ao fim. Adoro o que faço e gosto de produzir. Devoro as listas de tarefas com a mesma intensidade com que jogo basquete. "
Indentifico-me completamente com essas palavras de um blogueiro cristão. É ótimo estar ocupado e produzido, certo ?
No entanto, se compreendemos o significado do verdadeiro discernimento demonstrado no livro de Provérbios, poderemos descobrir que somos apenas preguiçosos agitados. Eis a razão. Provérbios 10:5 descreve a pessoa ajuizada como ocupada e sábia. Em outras palavras, uma pessoa ajuizada usa a sua força e o cérebro. Analisa a situação e toma decisões sábias sobre seu trabalho. Sabe como agir e falar em situações diferentes. Não foge de desafios, mas os analisa com a ajuda de Deus. Sabe que sabedoria não é sinônimo de quociente de inteligência alto, mas de saudável temor ao Senhor ( 9.10 ).
Uma pessoa de bom senso tambem se prepara em expectativa pela colheita. Tem uma meta clara a cumprir e toma as atitudes apropriadas no tempo certo para colher na melhor época.
Essa pessoa reconhece que a agitação não nos torna imunes à preguiça. As pessoas podem se ocupar e ainda assim não realizar algo de valor. Podem se ocupar, fazendo as coisas erradas na hora errada. E aquilo que realmente deveria fazer, não o fazem.
O bom senso procede da análise, expectativa, ação apropriada e realização - provenientes da ação do Espírito Santo em nosso interior. Ao considerarmos nossoss afazeres, concentremo-nos nas prioridades e projetos que se originaram nos sábios planos de Deus. Ter zelo por Deus não significa apenas ocupar-se. - Poh Fang Chia 


Leia: Provérbios 10:1-9
Quem tem juízo colhe no tempo certo, mas quem dorme na época da colheita passa vergonha ( v.5 ).

Examine: - Provérbios 6:6-11
- 2 Timóteo 2:3-5

Considere: O que o mantém ocupado ? Como você precisaria reorganizar sua agenda desta semana para glorificar a Deus, ainda mais ?




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...