terça-feira, 11 de abril de 2017

PÃO DIÁRIO - 11/04/2017 - Surpreso


Surpreso


Não importa qual país você visite, quando lugares de poder aparecem à vista, você geralmente encontra o que seria esperado: arquitetura agourenta, adjacências opulentas, símbolos de poder e valentia. Seja o Kremlin, o Pentágono ou a Praça Vermelha, os governos investem muitos recursos e energia para tornar visível que são poderosos e devem ser temidos. O mesmo acontece com aqueles em posições de poder. Raramente vemos um líder mundial aparecer desgrenhado ou fora de controle. A imagem é força, diz a sabedoria comum.
Nessa realidade ( não menos verdadeira no ano 30 d.C do que é hoje ) aparece Jesus: o carpinteiro, o homem do vilarejo das águas estagnadas de Nazaré, aquele que viria a ser conhecido como o Servo sofredor ( Isaías 52 ). Absolutamente nada havia nas conexões familiares, no perfil educacional ou no estilo de vida de Jesus que impudessem respeito ou projetassem a imagem de poder mundano. 
Não é de se admirar, então, que o profeta Isaías nos diga que ... muitos povos ficarão admirados quando o virem ... " ( v.15 ). As nações do mundo ( e seus líderes ) ficariam pasmas diante da possibilidade de um homem assim, modesto e inadequado, afirmar ser o Rei dos reis. Faz sentido que os poderosos " ...e muitos reis não saberão o que dizer ... " ( v.15 ).
Creio que o mover de Deus em Seu mundo quase sempre nos surpreenderá. Enxergamos tão pouco. Compreendemos tão pouco. Em verdade, temos esperança por tão pouco. Somos tão pequenos. Precisamos de um Deus maior que nós mesmos, muito maior do que poderíamos imaginar. Um Deus que venha e nos redima de maneiras que jamais sonharíamos.
Aqui reside a nossa veradeira esperança. Quando Deus vem a nós da Sua maneira, " ... aquilo que não ouvimos, entederemos " ( v.15 ). - Winn Collier


Leia: Isaías 52:13-15
Muitos ficaram horrorizados quando o viram, pois ele estava tão desfigurado, que nem parecia um ser humano ( v.14 ).

Examine: - Isaías 53
- 1 Coríntios 1:18-31

Considere: De que maneira Deus o surpreendeu ? Onde Deus está contrariando a sua expectativa ( ou exigência ) ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH