segunda-feira, 10 de abril de 2017

PÃO DIÁRIO - 10/04/2017 - Estações


Estações

A Grande Migração é considerada um dos mais grandiosos espetáculos do mundo natural. Mais de dois milhões de mamíferos participaram dessa parada anual. As condições sazonais do Serengeti, um vasto ecossistema da África Oriental que se estende desde as planícies da Tanzânia até a reserva natural de Masai Mara, Quênia, estabelecem o ritmo do evento.
Lideram o processo as zebras, habitualmente em número de 200 mil. As beldades listradas são seguidas pela atração principal, cerca de 1,5 milhão de gnus ( tipo de antílope ). E, na retaguarda, quase 500 mil gazelas-de-Thomson.
A Grande Migração é uma brilhante demonstração da criatividade de Deus e da Sua execução de estações perfeitamente sincronizadas nas vidas de todas as coisas, inclusive quadrúpedes herbívoros.
As estações foram criadas por Deus no princípio, quando Ele disse : " ...Que haja luzes no céu para separarem o dia da noite e para marcarem os dias, os anos e as estações ! Essas luzes brilharão no céu para iluminar a terra " ( Gênesis 1:14-15 ).
O salmista reconheceu que foi Deus quem " ...fez a lua para marcar o tempo " e estabeleceu quando o sol se poria ( Salmo 104:19 ). E Daniel, em harmonia, disse: " É ele quem faz mudar os tempos e as estações... " ( 2:21 ).
No tocante à precisão das estações na terra, o próprio Deus nos pergunta: " Será que você pode amarrar com uma corda as estrelas das Sete-Cabrinhas ou saltas as correntes que prendem as Três-Marias ? Você pode fazer aparecer a estrela-d'alva, ou guiar a Ursa Maior e a Ursa Menor ? Você conhece as leis que governam o céu e sabe como devem ser aplicadas na terra ? " ( Jó 38:31-33 ).
Hoje, reflita sobre as estações da vida que você atravessou até agora e agradeça a Deus por Seu perfeito sincronismo. - Roxanne Robbins 


Leia: - Eclesiastes 3:1-8
Tudo neste mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião ( v.1 ).

Examine: - Êxodo 34:21
- Deuteronômio 11:11-12
- Ezequiel 34:25-27

Considere: Em qual estação de sua vida Deus o conduziu ? De que maneira você vivenciou a a perfeição da vontade dele ?






Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus. Hebreus 13:16 NTLH