domingo, 9 de abril de 2017

PÃO DIÁRIO - 09/04/2017- Feitos à imagem de Deus


Feitos à imagem de Deus 



Quando minha esposa e eu visitamos um grande mercado em Sydney, Austrália, um homem recortava pequenas silhuetas de rostos de pessoas em papelão preto. Ele fazia uma em dois minutos por dois dólares. Demos-lhe o dinheiro e sua tesoura começou a trabalhar. Seus olhos alternavam-se entre nós e sua arte. Em dois minutos ele nos entregou nossa silhueta.
Ver nossos perfis foi uma experiência estranha, pois ele certamente capturara nossas características, mas não totalmente. Meu queixo estava um pouco pontudo e o nariz, um pouco arredondado demais - igualmente, os dela. Olhamos em direção ao rosto do nosso amigo com a tesoura e ali enconramos aquelas falsas características. Com queixo pontudo e nariz arredondado, o artista nos " recortara " à sua própria imagem.
" Agora vamos fazer os seres humanos, que declara o registro das origens ( Gênesis 1:26 ). Nós somos os retratos, Deus é o original. Razão, emoção, criatividade, fala, e a responsabilidade de ter " ...poder sobre os peixes sobre as aves, sobre os animais domésticos... " ( v.26 ) - se origina de sermos feitos à semelhança de Deus. Esta imensa honra ( Salmo 8:3-8 ) torna os seres humanos merecedores de dignidade e respeito. Mesmo após a queda, quando o pecado manchou a nossa imagem, não a perdemos totalmente ( Gênesis 9:6 ). Isto explica por que o assassinato está fora de questão e até mesmo o amaldiçoar outra pessoa é errado ( Tiago 3:9-10 ).
As características divinas refletem-se nas pessoas que você vê. Pode ser uma imagem coberta de cicatrizes devido às negligências, distorcida por ganância e mahcnada por egocentrismo, mas está lá. Um dia, para os que desejarem, ela será restaurada - transformada na imagem de jesus, a verdadeira imagem de Deus ( Colossenses 1:15 ). - Sheridan Voysey



Leia: Gênesis 1:24-28
Assim Deus criou os seres humanos; ele os criou parecidos com Deus. Ele os criou homem e mulher ( v.27 ).

Examine: - Romanos 8:29
- 1 João 3:2

Considere: Ver os outros como sendo imagens de Deus o ajudaria a tratá-los com respeito ? Ser semelhantes a Jesus poderia ajudar-nos a atingir as pessoas ao nosso redor ?






Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9