sexta-feira, 7 de abril de 2017

PÃO DIÁRIO - 07/04/2017 - Entre toques

Entre toques


Durante o tempo que os acadêmicos se referem como Seu " ano de oposição ", Jesus e Seus discípulos percorreram a vila de Betsaida. Sua reputação como um homem que curava espalhara-se por toda a região da Galileia.
Alguns moradores do local abordaram Jesus e lhe pediram que curasse um dos seus amigos, cego ( Marcos 8:22 ). Jesus tomou a mão do homem e, conduziu-o para fora da vila. Ali, longe dos olhos do público, Ele restaurou a visão daquele homem - mas não imediatamente.
Primeiro, Jesus cuspiu nos olhos dele e tocou-o. Depois, perguntou-lhe se ele conseguia ver ( v.23 ). O homem disse que estava começando a ver, mas sua visão ainda estava turva. Então, Jesus o tocou de novo, e espantosamente, dessa vez ele " ...começou a ver tudo muito bem " ( v.25 ).
Você alguma vez imaginou por que essa cura exigiu dois toques ? Jesus poderia ter curado o homem completamente com Seu primeiro toque; então, por que Ele teve de tocá-lo novamente ? Posso assegurar a você que não foi por falta de fé do homem ou por falta de eficiência do nosso Senhor. Ele sabia exatamente o que estava fazendo.
Frequentemente, Jesus comunicava um significado espiritual mais profundo através dos Seus milagres. Ao curar em etapas, ao invés de imediatamente, Jesus poderia estar revelando o fato de que Seus seguidores vivem entre Seus toques. Embora o nosso relacionamento com Deus seja instantaneamente restaurado em nosso primeiro encontro com Jesus, tornamo-nos tudo que somos nele, sem dúvida, é um processo vitalício.
Jesus operou em nossas vidas de algumas maneiras espantosas, mas existe mais renovação ainda por vir. Estamos todos numa jornada de restauração. Alguns estão mais avançados que outros, mas nenhum de nós está totalmente restaurado. Todos nós vivemos entre Seus toques. - Jeff Olson 


Leia: Marcos 8:22-25
Jesus pôs outra vez as mãos sobre o olhos dele. Dessa vez o cego olhou firme e ficou curado; aí começou a ver tudo muito bem ( v.25 ).

Examine: Portanto, todos nós [...] refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor... ( 2 Coríntios 3:18 ).

Considere: Que obra de renovação Jesus tem feito em sua vida ? De que maneira viver entre Seus toques afeta sua visão da vida cristã ?




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...