domingo, 23 de abril de 2017

MAIS PRUDENTE




Resultado de imagem para prudência, a vontade divina

 Sou mais prudente do que os velhos, porque guardo os teus preceitos.Salmo 119.100
  

Todo aquele que nasceu de novo, por ter aceitado Jesus como Salvador, deve saber que é fundamental cumprir, com prudência, a vontade divina. Aonde quer que Saul o enviava, o rei Davi fazia isso. Não podemos esquecer de que temos um inimigo que anda ao nosso derredor, bramando como leão, procurando a quem possa tragar (1 Pe 5.8). Satanás procura inutilizar o nosso ministério para barrar a obra de Deus. 

Se agirmos bem, mais missões nos serão dadas. A seara do Mestre carece de pessoas tementes ao Altíssimo, que não se importam com nada e fazem o que lhes é ordenado. O servo bom e fiel entrará no repouso celestial. Os salvos são colocados sobre a gente de guerra e serão aceitos aos olhos dos filhos de Deus. Só temos este tempo para cumprir com esmero a tarefa que o Pai colocou em nossos ombros. 

Quem está a serviço do Senhor tem uma marca importante sobre suas decisões: o destemor. Tão logo Ezequias assumiu o reino de Judá, mostrou-se prudente em suas ações. Ao sentir que deveria romper com o rei da Assíria, o qual havia destruído Israel – o reino do Norte –, Ezequias o fez e não mais lhe foi obediente. É provável que, de algum modo, em muitos nascidos de novo, o reino das trevas ainda opere. Contudo, eles só podem servir ao Senhor.

É evidente que a Assíria não perdoaria, mas seria o seu fim se levantar contra alguém que conhecia e obedecia ao Altíssimo. Deus não aceita que sirvamos a Ele e a Mamom, ou a qualquer outro deus (Lc 16.13). Se você tem dividido o seu temor entre o Senhor e outra coisa, está na hora de dar um basta nisso. Qualquer submissão ao diabo e seus demônios o afasta do único e verdadeiro Deus.

Os anciãos que serviram ao Todo-Poderoso em seus dias foram prudentes. Entretanto, esse fato não quer dizer que não podemos superá-los. O Onipotente espera que façamos justamente isso. Ouve-se, em todas as partes, que, com o aumento da atenção dada à carne, é quase impossível viver de modo santo. Porém, os filhos de Deus de hoje têm um poder maior à sua disposição para trabalharem na obra divina com mais sinceridade e santidade.

Davi disse a Salomão que o Onipresente seria com ele e que ele deveria prosperar e edificar a casa do Senhor, como Deus lhe havia dito. Faça tudo o que o Altíssimo tem lhe falado pela Palavra. Não olhe para as dificuldades, mas, com fé e determinação, cumpra o que de você tem sido dito. Então, em um abrir e fechar de olhos, você verá o quanto Ele o amou, chamando-o para ser parte do Seu povo e fazer a Sua vontade. Amém?

O Senhor está com você! Vista-se de prudência, para que o inimigo não o tire da carreira que lhe foi proposta. Se caiu em alguma armadilha, volte e confesse seu erro, para obter o perdão e continuar a ser usado por Aquele que é santo. Guarde os preceitos, e Deus o fará mais prudente do que os seus mestres. Que Ele seja com você!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra. Salmos 121:2 NTLH