segunda-feira, 17 de abril de 2017

FAÇA O MESMO PARA O PRÓXIMO



Resultado de imagem para  FAÇA O MESMO PARA O PRÓXIMO


 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. Mateus 7.12
  

Seguir Jesus é mais sério do que se imagina, por isso os chamados que não se apresentam nem demonstram querer o apostolado, sem dúvida, não terão o privilégio de participar da obra redentora realizada pelo Filho de Deus e confiada ao ser humano: a propagação do Evangelho pelo mundo. Devemos ver nos outros o que gostaríamos que vissem em nós, caso estivéssemos perdidos sem entender a necessidade do novo nascimento. 

Quando Jesus Se preparou para alimentar cinco mil homens, mais mulheres e crianças, Ele pegou cinco pães e dois peixinhos, lanche de um menino, e partiu-os. Isso mostra que não podemos compartilhar nada com alguém sem primeiro sermos abençoados. Se os pães (alimento que simboliza a Palavra de Deus) fossem pessoas, teriam gritado de dor ao serem partidos pelas mãos do Senhor. O que você diz?

Veja o que é necessário para ser usado pelo Altíssimo na obra dEle de dar a todos o Pão da Vida, Jesus. Se você andar na carne, “inchado” em sensualidade, dominado por vaidades e procurando obter os prazeres mundanos, mas não se arrepender nem buscar a direção de Deus, fatalmente entrará na porta larga. Então, verá que tal caminho só o levará à perdição eterna.

Precisamos ter em mente a urgência de evangelizar os perdidos, bem como quem tem pouco conhecimento de Cristo e facilmente ainda se deixa levar por paixões carnais e sentimentos ruins. Se estivéssemos em situação igual, gostaríamos que fizessem o mesmo por nós. A nossa peleja é verdadeira! Temos de lutar contra os principados, as potestades, os príncipes das trevas deste século e as hostes espirituais da maldade (Ef 6.12).

Deus nos dará poder para ajudarmos os que ainda não O conhecem, mas estão começando a “engatinhar” na fé. Eles precisam de verdadeiros servos que lhes ensinem a agradar ao Pai. No entanto, alguns, infelizmente, não se submeterão à sã doutrina, como Demas que, nos dias de Paulo, amou o presente século e abandonou a missão mais importante da vida dele. Você não o imitará, não é mesmo?

O mundo está dominado pelas forças infernais, as quais têm lutado para levar muitos a abandonar o caminho e, lamentavelmente, têm obtido vitórias sobre os fracos e os desajuizados. É preciso ser forte para dizer ao diabo que você não mais se curvará ante as tentações trazidas por ele, nem se influenciará pelas propostas dele. Na verdade, olhará firmemente para o Autor e Consumador da sua fé. Há muito mais à sua espera. Creia!

O resumo do ensino da Lei e dos profetas é: fazer pelo próximo o que gostaríamos que fizessem por nós. Vigie e ore para não cair em tentação. Judas, por exemplo, foi incitado por Satanás a vender o Messias por 30 moedas de prata. Se tivesse negociado, poderia até ter obtido mais. Mas o que isso lhe serviria se o destino dele seria o lago de fogo? Misericórdia!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH