segunda-feira, 24 de abril de 2017

É VERDADEIRO O QUE FOI DITO DE VOCÊ

Resultado de imagem para Aquele que  aceita Jesus como Salvador é chamado por Deus para fazer parte da Sua família.



 Então, disse ao rei: Foi verdadeira a palavra que ouvi na minha terra acerca dos teus feitos e da tua sabedoria.2 Crônicas 9.5
  

Aquele que entende a realidade espiritual e aceita Jesus como Salvador é chamado por Deus para fazer parte da Sua família. Encontramos o Senhor na Palavra e na oração. Quem vive uma comunhão com Cristo está livre de uma série de aborrecimentos e males. Os que são guiados pelo Espírito Santo são filhos de Deus. Aqueles que se dão à carne e não se consagram não podem agradar a Ele; por conseguinte, não são filhos dEle.

Tudo o que o salvo tem aprendido como direito seu são decretos do Altíssimo a seu respeito e, por isso, quando precisar, pode clamar por eles e exigir a saída do mal que o atormenta. Jesus disse que, se estivermos nEle e Suas palavras estiverem em nós, pediremos o que quisermos e nos será feito (Mt 21.22). Quem anda com o Pai sabe qual é a vontade dEle, por isso jamais pede algo em desacordo com o divino plano. Ande em Espírito e você não atenderá aos reclames da carne.

Aqueles que Deus envia para conhecer a respeito da fama que ouviram sobre nós, ao final, haverão de se expressar como fez a rainha de Sabá. Ela ficou sem palavras ao ver a perfeição nos atos de Salomão (1 Rs 10.6,7). Você pode dizer que isso ocorreu porque Deus deu a ele uma sabedoria que ninguém mais teve, e é verdade. No entanto, Jesus disse que era maior que Salomão. Se o filho de Davi soube instruir os seus criados, o Senhor não ensinaria aos Seus servos?

Os salvos devem crer que as suas orações, em concordância com as Escrituras, serão todas cumpridas, porque nenhuma palavra vinda de Deus é vazia de poder (Is 55.11). Então, por que desperdiçar o poder que lhe foi dado? Ore segundo o que lhe foi dito, depois creia! O Altíssimo não Se dobrará à vontade de uma pessoa que O despreza e, depois, pede auxílio aos Céus.

Há duas coisas que as pessoas precisam ouvir e ver sobre nós: somos salvos e fazemos a mesma obra de Jesus. Quando elas a conhecerem e comprovarem, voltarão convictas de que encontraram um servo de Deus. João Batista enviou discípulos para perguntar ao Mestre se Ele era o que havia de vir ou se deveriam esperar outro (Mt 11.3). No mesmo instante, Jesus curou cegos, surdos e aleijados, e mandou que relatassem o que ouviram e viram. Temos de fazer o mesmo!

Além dos feitos, os interessados em nosso ministério precisam conhecer a sabedoria dada pelo Senhor a nós. Ela é mostrada na casa que edificamos e nas iguarias da nossa mesa, tanto na variedade de revelações bíblicas como na maneira de entregar o Pão que alimenta o espírito do homem verdadeiramente. Eles também devem ver o assentar dos nossos servos, a postura dos nossos criados, as vestes deles e os nossos copeiros.

Por fim, eles precisam ver como subimos à casa de Deus e, então, ficarão deslumbrados. A obra de Deus não deve ser feita sob a direção do homem, e sim sob a do Santo Espírito. Há vezes em que um gesto vale mais do que muitos sermões, pois, tendo sido ensinado pelo Todo-Poderoso, ele fala mais fundo ao coração do inquiridor da Verdade. O que você diz?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...