quinta-feira, 27 de abril de 2017

E ELE NÃO FOI ACHADO EM FALTA

Resultado de imagem para Você foi chamado para servir


 E Salomão lhe explicou todas as suas palavras, e nenhuma coisa havia oculta que Salomão lhe não declarasse. 2 Crônicas 9.2
  

Temos de representar Jesus diante dos homens; logo, devemos estar preparados para responder aos sábios deste mundo com simplicidade e sabedoria tais, que eles se surpreenderão com o que Deus faz por nós e em nós. Não podemos frustrá-los, deixando de lhes saciar a fome e a sede da Verdade. Em Cristo, o qual vive em nós e a Quem servimos, eles obterão respostas completas. Por isso, ficarão inescusáveis se não se converterem.

A rainha de Sabá se encantou com a fama de Salomão e foi a Jerusalém experimentá-lo com enigmas. Ela era uma mulher rica e sábia, que desejava conhecer a Verdade, por isso saiu da sua terra com esse propósito. Há muitas pessoas na nossa geração, a quem Deus tem feito sobressair nos conglomerados empresariais, em diversos ramos da ciência e em outras áreas da atividade humana, que estão ávidas pela Verdade.

Foi o Altíssimo quem conduziu essa rainha até o filho de Davi. Ela chegou com uma grande comitiva de camelos carregados de especiarias, ouro e pedras preciosas. Sem dúvida, também devia estar acompanhada de uma boa parte do seu exército. Se Deus levar até você alguém que tem se destacado como líder, o que essa pessoa receberá de você? Será que ela se satisfará em ouvir coisas triviais? Prepare-se!

Jesus nos advertiu: A qualquer que muito for dado, muito se lhe pedirá (Lc 12.48b). Ele não nos tem feito aprender da Sua capacidade para ficarmos como preguiçosos e não nos prepararmos no estudo da Palavra e na oração. Não foi isso que Pedro falou às pessoas que o rodeavam em Jerusalém, quando viu que não era correto ficar servindo à mesa, deixando a parte principal mal atendida? (At 6.2). Os que têm sido iluminados precisam fazer o que agrada ao Senhor.

A rainha falou sobre tudo o que havia em seu coração e se maravilhou com o fato de Salomão estar preparado para lhe dar as respostas. Ora, aqueles que se distinguem em qualquer ramo, sendo membros de qualquer religião, não se satisfazem com vagas explicações. Eles precisam ser atendidos em suas dúvidas e necessidades; então, caso se convertam, levarão muita gente a Deus. 

Naquela visita, o Senhor foi verdadeiramente glorificado! Ao dar a explicação a cada uma de suas indagações, sem deixar nada oculto aos olhos dela, Salomão a fez ficar como que fora de si. Ora, Deus não nos deu o Espírito Santo à toa, mas nos preparou para servir a Ele com sabedoria e poder. Será que temos entendido a razão de termos chegado ao Reino dEle? Vamos fazer a obra de modo responsável e correto.

Ao ver a sabedoria do filho de Davi, a casa que edificara, as iguarias da sua mesa, o assentar dos seus servos, a maneira de seus criados se conduzirem, os seus copeiros e as vestes deles e o modo como subia à Casa de Deus, a rainha ficou estonteada. Prepare-se! Você foi chamado para servir ao Ser sábio e poderoso por completo. Ele quer usar você!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9