sexta-feira, 21 de abril de 2017

DEUS ESCOLHE E FAZ CHEGAR A ELE


Resultado de imagem para salmo 65.4

  

Bem-aventurado aquele a quem tu escolhes e fazes chegar a ti, para que habite em teus átrios; nós seremos satisfeitos da bondade da tua casa e do teu santo templo. Salmo 65.4


Deus é perfeito e, por isso, Seus eleitos são bem-aventurados. De início, logo somos chamados para a salvação e, se aceitamos o convite, cumprimos as condições para sermos escolhidos. Com isso, findam-se nossas dúvidas e fecha-se a porta para o diabo nos oprimir, a menos que o aceitemos novamente. Os filhos de Deus são libertos para andar em novidade de vida em Cristo e, como novas criaturas, só precisam vigiar e orar para não entrar em tentação (Mt 26.41).

Ele chama todos para participar da Sua glória, levando-os a entender que podem e devem viver de modo livre, mas muitos preferem estar de acordo com a má vontade do tentador. Para os salvos parece que os perdidos não entenderam o que podem ser diante do Altíssimo, pois recusar tal oferta soa como uma loucura. Como pode alguém saber que irá para a perdição e nada fazer? Misericórdia, Senhor!

O Pai celeste nos faz chegar a Ele; sendo assim, nunca seremos despedidos da Sua presença. Tendo sido convocados, somos levados a uma decisão importante: achegar-nos a Deus. Com isso, nunca mais seremos expulsos da presença dEle. Ainda que tenhamos caído em pecado, Ele está pronto para nos perdoar se apenas confessarmos o erro e nos arrependermos (1 Jo 1.9). O perdão divino inclui a nossa restauração completa.

O propósito de Deus ao nos fazer participar da Sua glória é nos realizarmos nEle. Então, ao habitarmos nos Seus átrios, estaremos a um passo dos Seus celeiros repletos de bens. Veja como você tem vivido, pois pode ser que não tenha entendido tudo o que Deus lhe reservou. Para ser quem Deus planejou, você só precisa ser escolhido e assumir o seu lugar nEle. O que você diz?

O Senhor não quer escassez para os Seus, e sim que eles se completem na bondade de Sua casa e do Seu templo. Não existe isso de que somente os que sofrem de falta de recursos serão aceitos na presença divina. Serão acolhidos aqueles que creem em Jesus e O recebem como Salvador e Senhor (Rm 10.9). O convite de Deus inclui o recebimento de poder para nos tornarmos filhos dEle. Que tal aceitá-lo agora e nunca mais perecer?

Está escrito que seremos satisfeitos da bondade de Sua casa; portanto, jamais se sinta intruso ou inferior. A vontade do Pai é que todos que amam a Jesus tenham a vida abundante providenciada por Ele não só hoje, mas também por toda a eternidade (Jo 10.10b). Não há como alguém ter se tornado membro do Corpo de Cristo e ser abandonado por Ele, a menos que não tenha nascido de novo. Examine-se e viva bem!

Usufrua da bondade do santo templo do Senhor, onde há todos os recursos para você se transformar em um filho exemplar. Isso significa que você tem acesso a tudo o que Ele é e possui. Por isso, não aceite uma subvida, mas, com fé e crendo no Nome de Jesus, desfrute de tudo.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra. Salmos 121:2 NTLH