terça-feira, 25 de abril de 2017

A PROVA DE QUE NASCEMOS DE DEUS

Resultado de imagem para A PROVA DE QUE NASCEMOS DE DEUS


 Se sabeis que ele é justo, sabeis que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.1 João 2.29
  

Os nascidos de novo precisam entender que eram propriedade do diabo, por isso ele fazia com a vida deles tudo o que desejava (Ef 5.8). Porém, eles foram recriados no Senhor e devem servir a Ele como tais. Aqueles que se mantiverem em rebeldia, sem sombra de dúvida, prestarão contas desse ato e do prejuízo causado ao Reino de Deus das almas perdidas que, como eles, também tinham o direito de serem salvas.

Jesus falou de um servo que não negociou o talento recebido, escondendo-o na terra, e, por não ter atendido à ordem de seu senhor, foi enviado para sofrer nas trevas exteriores (Mt 25.30). Veja, ele era servo, mas, pelo que lhe aconteceu, entendemos que “servo que não serve não serve para ser servo”. Desobedecendo ao senhor, ele foi chamado de mau e negligente, e isso lhe acarretou o castigo eterno.

Se você entende o que Deus quer, mas não realiza o desejo dEle, coloca-se no lugar daquele desventurado cidadão. Tão logo receba uma missão, para o Senhor ou para Seu Reino, esforce-se para cumpri-la com todas as suas forças. O Altíssimo avisou o que acontecerá com os que Lhe desobedecem conscientemente. Ao nos ordenar algo, Ele espera que o façamos. Não demore nem seja irresponsável de não executar as ordens do Todo-Poderoso.

Use o bem concedido por Deus para aumentar o Reino dEle. Não importa se a você foram dados cinco talentos, dois ou um. Com o que Ele lhe confiou, coloque-se em campo e dê tudo de si para realizar a tarefa. Não esconda os recursos entregues a você, pois, sem dúvida, haverá de explicar isso. O Dia do ajuste final virá, e, então, que desculpa você dará?

Além de rebelde, o servo em questão tinha mágoas do seu senhor. Isso acontece com o insubmisso. Ora, quem não acata a ordem recebida deixa a porta aberta para o diabo entrar. Quando isso ocorre, o maligno assume a posição de senhor daquela vida e a faz se inchar das suas mentiras. Assim, ela vê o que não é verdade. Então, na prestação de contas, tal pessoa mostrará a quem servia e amava.

Outra característica de quem é mau caráter é desculpar-se acusando os outros. Poucos reconhecem seus erros, a não ser os que temem a Deus de fato, pois, ainda com dano próprio, não mudam a verdade jamais. A palavra dos que servem ao Altíssimo genuinamente sempre será sim, sim e não, não (Mt 5.37). Não há como um cristão se sujeitar ao engano. Cuidado com o que lhe acontecerá no Dia do Juízo!

Os justos se apresentam toda vez que há uma oportunidade e logo praticam a justiça. Isso prova que nasceram do Pai celeste. No entanto, os ímpios são mestres em dar justificativas, usando a arte de iludir para não serem pegos. Se você fez algo errado, a melhor coisa é falar a verdade; do contrário, certamente será apenado. Amém?

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Falem da sua glória às nações; contem a todos os povos as coisas maravilhosas que ele tem feito. 1Crônicas 16:24 NTLH