terça-feira, 21 de março de 2017

PÃO DIÁRIO - 21\03\2017 - O caminho do descanso

O caminho do descanso

Frequentemente, as estações de trem no Japão contém a lista de paradas escrita em kanji e inglês. Esta, em especial, não, e quanto mais eu olhava para a placa, mais ela zombava de mim.
Finalmente, perguntei à mulher ao meu lado se ela falava inglês. Ela compreendeu onde eu queria ir e me fez sinal para segui-la. Entramos num trem e ela puxou um mapa com as paradas escritas em inglês e japonês. Depois, levou-me à fila correta para a minha baldeação. Ela não se limitou a dizer-me o caminho; mas mostrou o caminho.
Quando Deus tirou os israelitas do cativeiro no Egito, não se limitou a dizer-lhes em que direção ir; mas lhes mostrou o caminho com uma nuvem durante o dia e uma coluna de fogo durante a noite ( Êxodo 13:20-22 ). As pessoas, porém, se recusavam a confiar em seu Deus Provedor. Endureceram seus corações e se rebelaram contra Ele ( v.8; Salmo 95:7-8 ). As consequências foram desastrosas, pois " ...caíram mortos no deserto ", disse o autor de Hebreus ( 3.17 ).
Hoje, Deus nos mostra o caminho através da Sua Palavra e da iluminação do Espírito Santo ( João 14:16-17 ). Contudo, nós também podemos ignorar teimosamente Sua orientação. O livro de Hebreus diz que os israelitas incrédulos: " ...não puderam entrar na Terra Prometida porque não tiveram fé " ( 3:19 ). Depois, o autor faz uma distinção clara: " ...assim como aquelas pessoas ouviram, também nós ouvimos a boa notícia. Elas ouviram a mensagem, porém ela não lhes fez nenhum bem porque, quando a ouviram, não a receberam com fé. Portanto, nós, os que cremos, recebemos o descanso prometido por Deus... " ( 4:2-3 ).
Não encontrar a rota correta é uma inconveniência. Conhecer nosso destino final na vida e ainda recusar-se a segui-lo é um erro com consequências eternas. A pergunta a nos fazermos é: Estamos dentre aqueles que creem ? - Tim Gustafson

Leia: Hebreus 3:7-4:7
Cristo Jesus [ ... ] acabou com o poder da morte e, por meio do evangelho, revelou a vida que dura para sempre ( 2 Timóteo 1:10 )

Examine: Leia o Salmo 78 para obter um novo discernimento sobre a teimosia da natureza humana e a benevolência do caráter de Deus.

Considere: Desobediência, preocupação e ingratidão são indicadores de que você não está crendo em Deus. A sua vida demonstra que você acredita neles ? 




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9