segunda-feira, 20 de março de 2017

PÃO DIÁRIO - 20\03\2017 - Dicas de beleza

Dicas de beleza

Não muito tempo atrás, tivemos uma discussão no escritório sobre o que se deve comer com base no seu tipo sanguíneo. De repente, nossas conversas de horário de almoço foram temperadas com perguntas como: " Se sou B positivo, devo comer frango ou peixe ? " Os " gurus " da saúde que promovem a alimentação baseada no tipo sanguíneo afirmam que ela pode manter você em forma e com boa aparência.
Todos nós desejamos ter boa aparência e somos atraídos pela beleza. O livro Provérbios 31 oferece alguns excelentes dicas de beleza que todos nós  - homens e mulheres - precisamos ler. Os versículos resumem grande parte da sabedoria encontrada no livro de Provérbios, e apresentam a verdadeira beleza de uma mulher sábia que teme ao Senhor.
Aqui estão cinco das suas características:
- Confiável ( vv.11-12 ). Pode-se confiar que ela fará o bem e não o mal aos outros.
- Perspicaz ou sábia ( vv.13-18 ). Ela raciocina ao longo dos seus projetos e administra sabiamente seu tempo e seus recursos. Isso a leva  a completá-los com sucesso.
- Generosa ( vv.19-20 ). Ela dá aos pobres e necessitados - não é apática.
- Diligente  ( vv.21-25 ). Ela se certifica de que tudo está providenciado para a sua família. Ela tem um sorriso no rosto e alegria no coração porque fez o melhor para prover.
- Fala com sabedoria e bondade ( v.26 ). Ela diz o que precisa ser dito e faz o que precisa ser feito !
Olhando para as características dessa mulher, vemos que a verdadeira beleza de uma pessoa brota da alma. Sua gentileza, cuidado e paixão fluem do seu relacionamento com Deus ( v.30 ). Sigamos seu exemplo e vistamo-nos com o " ...a beleza de um espírito calmo e delicado, que tem muito valor para Deus " ( 1 Pedro 3:4 ). - Poh Fang Chia 

Leia: Provérbios 31:10-31
A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o Senhor Deus será elogiada ( v.30 ).

Examine: ...encham a mente de vocês com tudo o que é bom e merece elogios, isto é, tudo o que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente ( Filipenses 4:8 ).

Considere: De que maneira você poderia vestir-se com um espírito manso e tranquilo hoje ? O que é necessário para refletir a beleza de Deus ?




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH