sábado, 18 de março de 2017

PÃO DIÁRIO - 18\03\2017 - Obra de arte

Obra de arte

Obra de arte Michelangelo começara o que imaginava ser sua realização maior - esculpir estátuas de mármore para o túmulo do Papa Júlio II, mas o papa o afastou para uma tarefa inferior, indigna da grande habilidade do artista. Michelangelo protestou, pois muitos pintores inferiores poderiam restaurar o teto de gesso da capela do papa. Ele deixou Roma, na fútil tentativa de evitar o trabalho. Ele detestou o papa forçá-lo a cumprir sua tarefa. Alguns acadêmicos acreditam que seu afresco contém um querubim  fazendo um gesto de desprezo para um profeta do Antigo Testamento, parecido com Júlio. No entanto, Michelangelo se empenhou e transformou o restauro na obra-prima da Capela Sistina.
A despeito do insulto velado de Michelangelo ao papa, seu compromisso de sempre fazer o melhor exemplifica o mandamento de Paulo aos Colossenses: " O que vocês fizeram façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor... " ( 3:23 ). Por que Paulo diz que o nosso trabalho é " para o Senhor " ?
Anteriormente, na carta aos Colossenses, Paulo declara que Jesus é o Criador e " ...nele foram criados todas as coisas, nos céus e sobre a terra " ( 1:16 ). Se Jesus é o Criador, então Ele é aquele que  " ...pôs o homem no jardim do Éden, para cuidar dele e nele fazer plantações " ( Gênesis 2:15 ) e ordenou a Adão e Eva: " Tenham muitos e muitos filhos; espalhem-se por toda a terra e a dominem... " ( Gênesis 1:28 ). Os teólogos denominam esse mandamento inicial o " mandato cultural ". Como seguidores de Jesus - Deus nos chamou para estabelecer culturas que refletiam Sua beleza e glória.
O seu trabalho se encaixa nesse quadro ?  O que você faz serve a outros e contribui para o desenvolvimento da cultura ? Dê a Deus o seu melhor com alegria, seja ao fazer um conserto, pintar uma obra de arte, ou ambos. - Mike Wittmer 

Leia: Colossenses 1:15-16 
O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas ( 3:23 ).

Examine: Lembrem que o Senhor lhes dará como recompensa aquilo que ele tem guardado para o seu povo, pois o verdadeiro Senhor que vocês servem é Cristo ( Colossenses 3:24 ).

Considere: A importância bíblica do trabalho levou Lutero a Calvino a descrever cada tarefa como um chamado divino. Isso muda o modo de pensar sobre trabalho ?




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra. Salmos 121:2 NTLH