sexta-feira, 17 de março de 2017

PÃO DIÁRIO - 17\03\2017 - Fim de Jogo

Fim de Jogo

Algumas garotas japonesas se desmancham por namorados que na verdade nem existem. Um jogo on-line de simulação de namoro, denominado Webkare, permite que as garotas escolham um rapaz virtual on-line. Elas interagem com outros jogadores e leem uma série de conversas para cortejar seu amor on-line até ele finalmente retornar seu afeto.
Embora jogos românticos on-line possam ser inofensivos, muitos de nós fomos envolvidos em " jogos " de namoro na vida real que levam a consequências amargas.
Dalila é famosa pelos jogos de sedução que fazia com Sansão. O homem musculoso realmente a amava, mas ela estava em conluio com governantes filisteus - seus inimigos jurados. Cada um dos líderes prometeu dar-lhe " ...mil e cem barras de prata. " ( Juízes 16:5 ) pelo segredo da força de Sansão.
Sansão pode ter sido fisicamente forte, mas era emocionalmente fraco. Ele permitiu que sua namorada o manipulasse, perguntando: " Por que você diz que me ama se isso não é verdade ? " ( v.15 ).
A pergunta de Dalila é similar ao que muitas pessoas dizem hoje às pessoas pelas quais se interessam: " Se você realmente me amasse, você... " ( preencha ) . Soa familiar ? Se sim, você poderá desejar repensar o seu relacionamento, uma vez que o amor verdadeiro " ...não é [ ... ] egoísta... " ( 1 Coríntios 13:5 ).
Quando Dalila finalmente descobriu que eram as tranças de Sansão que o mantinham forte, ela o fez dormir e chamou alguém para raspar a cabeça desse. Quando ele estava vulnerável e ela conseguiu o que desejava, " ...passou ela a sub julgá-lo " ( v.19 ).
Às vezes, nos iludimos e acreditamos que podemos " pagar " e ter um relacionamento que nos satisfaz e honra a Deus. Mas, o melhor a fazer com pessoas que usam nossas emoções para sua própria satisfação é dizer-lhes: " Fim de jogo ". - Jennifer Benson Schuldt 

Leia: Juízes 16:15-19
Então, ela disse: Por que você diz que me ama se isso não é verdade ? ... ( v.15 ).

Examine: - Provérbios 21:21
- Colossenses 3:5

Considere: Até que ponto o namoro deveria refletir a maneira como Jesus nos ama ? Quais os sinais de que alguém envolvido num relacionamento romântico está apenas jogando ?





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza. Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de D...