quinta-feira, 16 de março de 2017

PÃO DIÁRIO - 16/03/2017 - Imaculados


Imaculados

Meu marido e eu trabalhamos com os jovens durante quase duas décadas. Quando leio as notícias de casamentos, frequentemente vejo os nomes e rostos de ex-alunos que frenquentavam o grupo de jovens da nossa igraja. Um dia, ao ler a notícia de um casal que não reconheci, fiquei ainda mais consciente da fragmentação da nossa sociedade. A foto do casal feliz parecia negar as consequências de terem celebrado sua lua de mel três meses antes do casamento.
Tristemente, o sexo fora do casamento tornou-se a norma, mesmo dentro da igreja. Temos nossas justificativas, dizendo-nos que o pecado sexual não acarreta problemas porque merecemos ser felizes ou porque, afinal, logo iremos casar-nos. Pensando que sabemos mais do que Deus, criamos nossas próprias regras e desobedecemos aos Seus mandamentos.O resultado continua a ser desastroso - especialmente porque o pecado proibido dá prazer.
Nossa carne deseja tods os benefícios do prazer sexual sem os limites da Palavra de Deus, mas Hebreus 13:4 diz: " Que o casamento seja respeitado por todos, e que os maridos e as esposas sejam fiéis um ao outro... " A pureza sexual ultrapassa o corpo e chega ao coração ( 1 Coríntios 6:18-20 ). Estamos dispostos a confiar nos padrões de Deus porque estamos confiantes do Seu amor ? Ou faremos as coisas do nosso jeito porque o jeito dele parece injusto ou difícul demais ?
Deus concebeu o sexo para ser algo bom ( Gênesis 2:24 ), e a honra de um homem e a beleza de uma mulher irradiam da sua escolha de não " ...perturbar o nosso amor " ( Cântico dos Cânticos 2:7 ). O mundo diz sempre, mas Deus diz somente dentro do casamento. Nossas ações revelam se cremos nele ou não. - Regina Franklin 

Leia: 1 Tessalonicenses 4:1-7
O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados a ele e que fiquem livres da imoralidade ( v.3 ).

Examine: - 1 Coríntios 6:13
- Efésios 5:1-5
- Colossenses 3:5-6

Considere: Como tentamos burlar as regras de Deus sobre o sexo ? A nossa motivação de evitar a impureza sexual precisa ser maior que o medo das consequências ?




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...