sábado, 18 de fevereiro de 2017

PÃO DIÁRIO - 18/02/2017 - Guardas de cera

 
Guardas de cera

Se me amais, guardareis os meus mandamentos. v.15



Por diversos anos, nossa família viveu numa pequena cidade onde eu pastoreava uma igreja. A comunidade na qual vivíamos não tinha recursos para financiar policiais para patrulhar completamente as ruas. Por isso havia uma preocupação genuína com a falta de segurança quanto aos motoristas imprudentes.
Para enfrentar essa situação, os políticos da cidade tiveram a ideia que chamaram de Guardas de cera. Eram manequins uniformizados colocados em carros de patrulhamento ao longo das ruas. É óbvio, esses “guardas” não podiam perseguir os que violavam a lei ou dar multas — mas apenas a visão daqueles carros com “policiais” era o suficiente para que as pessoas diminuíssem a velocidade. Foi uma forma criativa de ajudar as pessoas a obedecerem a lei.
Como cristãos, não deveríamos ser forçados nem enganados para praticar o que é certo. Na verdade, a obediência perde seu significado se obedecemos somente por dever ou obrigação. Nosso desejo deveria ser fazer o que agrada ao Senhor, porque o amamos. Jesus disse: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama…” (João 14:21). “É por isso que também nos esforçamos […] para lhe sermos agradáveis” (2 Coríntios 5:9).
Façamos o que é certo, com um coração agradecido pela graça de Deus por nós.
— Bill Crowder


Leia: João 14:15-24

Examine: A Bíblia em um ano: Levítico 17–18, Mateus 27:27-50

Considere: Nosso desejo de agradar o Senhor é nosso maior motivo de obedecer-lhe.




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...