sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

PÃO DIÁRIO - 17/02/2017 - Existe amor

 
Existe amor

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor. 1 Coríntios 13:13



Há algum tempo, eu trocava emails com um amigo que se aproximava dos 30 anos e não tinha um relacionamento amoroso sério em vista. Ele é talentoso, engraçado, bonito e um cristão comprometido. Mas até então, tudo no seu horizonte romântico não passava de miragem.
Meses antes, ele se entusiasmara muito em relação a uma jovem, com a qual estava se correspondendo por email. Duas semanas antes de se encontrarem pela primeira vez, ela morreu como resultado do descontrole de um motorista bêbado. Meu amigo viajou para conhecer a família dela, compartilhar a dor deles e lidar com o sentimento de perda.
Muitas pessoas sentem profundamente a ausência de um amor. Num mundo onde o amor significa muito, há uma palavra do Senhor para todos, os que têm e os que não têm uma pessoa amada.
A carta de 1 João 4 revela o amor de Deus por nós e fala do nosso amor de uns para com os outros, não de ser amado por outra pessoa, (vv.7-11). E a carta de 1 Coríntios 13:7 afirma que o amor “tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. Como isso é possível? “…porque o amor de Deus é derramado em nosso coração pelo Espírito Santo, que nos foi outorgado” (Romanos 5:5).
Muito depois que as flores e os cartões forem esquecidos, ainda haverá o amor que flui do coração de Deus para os nossos corações!
— david c. mccasland


Leia: 1 João 4:7-11

Examine: A Bíblia em um ano: Levítico 15–16, Mateus 27:1-26

Considere: Quanto mais entendemos o amor de Deus por nós, mais amor demonstramos aos outros.





Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...