quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

POR QUE ALGUNS CAEM NAS AÇÕES DO DIABO?

Resultado de imagem para POR QUE ALGUNS CAEM NAS AÇÕES DO DIABO?



Os lábios do tolo entram na contenda, e a sua boca brada por açoites.   Provérbios 18.6
  

Há dois tipos de pessoas fazendo parte da Igreja de Cristo: as sábias (acreditam, de fato, no que o Senhor lhes revela pela Palavra) e as tolas (não dão importância às Escrituras). Ora, Deus é completíssimo em sabedoria, poder e amor. Então, ao nos dizer algo, podemos crer que aquilo é o melhor para nós, embora não seja tudo o que Ele tem para nos dar, pelo fato de estarmos no mundo.

Se nem bem saiu de uma crise e já está sendo afligido por uma operação do reino das trevas, provavelmente você é considerado tolo no mundo espiritual. Alguém assim não observa que os seus lábios o levam a uma posição espiritual na qual o diabo pode atuar na vida das pessoas. Uma vez ao alcance dele, elas sofrerão dos mais terríveis males. É preciso voltar ao Senhor em arrependimento sincero, a fim de sair do poder de Satanás e viver.

Quem não constrói sua vida sobre a Palavra se abre para as obras do diabo. Esse erro pode ser cometido por qualquer um, basta falar contrariamente às Escrituras. Quando não agimos de acordo com a Lei da Liberdade – o Evangelho –, ficamos presos nas redes do inimigo. Todos os que estão com problemas precisam examinar o que dizem, pois, por certo, falam erradamente.

A única maneira de sair do raio de ação do inimigo, da área de contenda, é refletir sobre o que tem dito e mudar. Confesse o que está escrito a seu respeito na Bíblia – o que você pode e deve fazer, bem como sobre quem você é em Cristo. Então, vigie para não proferir palavras negativas e mentiras. Caso diga algo ruim, peça logo perdão; assim, você se livrará do maligno.

Ao confessar algo que acha certo, mas a Palavra condena, você se coloca na contenda e, então, muitas coisas ruins lhe acontecem. A fala errada é recebida pelo diabo como um pedido por açoites. Uma linguagem fora da Bíblia é um convite às forças do mal para que o castiguem. Por isso, muitos cristãos sofrem os mais terríveis ataques de Satanás. Você quer se libertar disso? Declare a Verdade!

Vigie para jamais prevaricar – corromper o que Deus nos manda dizer. Até Moisés e Arão entraram em disputa, quando afirmaram aquilo que não deveriam. Em vez de santificar o Senhor diante da congregação, eles se iraram e disseram o que não lhes fora determinado diante da rocha no deserto de Zim. Falar diferente do que Ele ordenou é um ato que é algo simples para o homem, mas um ultraje para Deus. Saia da contenda, confessando apenas a Verdade.

Por fim, vigie para não falar de modo contrário ao Senhor. Gideão obedeceu ao Altíssimo e destruiu o altar de Baal. Os seguidores desse falso deus foram contra ele, e o seu pai não prevaricou e disse que quem brigasse por Baal seria morto. Se este fosse deus, que contendesse por si. Não se prenda aos ensinamentos do homem, e sim às orientações da Palavra. Já vi muita gente de Deus sofrer por não vigiar o que diz. Amém?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra. Salmos 121:2 NTLH