sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

PÃO DIÁRIO 13/01/2017 - Planos e realidades

Planos e realidades

O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. v.9


Aos 18 anos fui para o Instituto Bíblico Moody e matriculei-me no curso para formação de pastores. Imaginava-me pregando e liderando uma igreja da mesma maneira que o pastor de minha cidade natal. Mas após ouvir que cinco fiéis missionários entre os índios Aucas, tinham sido tragicamente assassinados no Equador, questionei se dedicaria mesmo a vida para missões.
Contudo, Deus tinha planejado outra direção para mim. Por Sua clara orientação e de acordo com os dons que Ele me concedeu, tornei-me professor, editor e escritor.
A maioria de nós tem experiência semelhante. Pensamos no futuro e elaboramos cuidadosamente o nosso projeto. Em nossas mentes, vemos em detalhes, como será o nosso futuro. Mas nem tudo acontece como planejado. Algumas portas se fecham e outras se abrem. Se isso lhe acontecer, talvez Deus tenha algo completamente diferente em mente para a sua vida.
É bom planejar, sonhar e pensar no futuro, mas precisamos estar sempre abertos para as mudanças que Deus indicar em determinada direção. “O coração do homem traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos” (Provérbios 16:9).
Deus nunca nos conduzirá na direção errada. Quando confiamos nele de todo o nosso coração, Ele dirige os nossos caminhos (Provérbios 3:5,6). O caminho do Senhor é sempre o melhor.
— david c. egner

Leia: Provérbios 16:1-9

Examine: A Bíblia em um ano: Gênesis 23–24, Mateus 7

Considere: Para onde o dedo de Deus apontar, Sua mão abrirá o caminho.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...