terça-feira, 3 de janeiro de 2017

PÃO DIÁRIO - 03/01/2017 - Âncoras na tempestade

Âncoras na tempestade


Quando Mateus e Jéssica tentaram navegar seu barco a velas até uma baía da Flórida durante o furacão Sandy, a embarcação encalhou. Conforme as ondas quebravam ao seu redor, eles rapidamente soltaram a âncora. Ela manteve o barco a velas no lugar até que pudessem ser resgatados. Eles disseram que se não tivessem soltado a âncora: “…com certeza teríamos perdido nosso barco”. Sem a âncora, as ondas implacáveis teriam despedaçado a embarcação na costa.
Precisamos de âncoras para nos manter seguros em nossas vidas espirituais também. Quando Deus chamou Josué para liderar Seu povo depois da morte de Moisés, Ele lhe deu âncoras de promessas nas quais poderia confiar em momentos de dificuldade. O Senhor disse a ele: “…serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei. […] o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares” (Josué 1:5,9). Deus também deu a Josué e a Seu povo o “Livro da Lei” para que o estudassem e o guardassem (vv.7,8). Isso e a presença de Deus eram âncoras nas quais os israelitas poderiam confiar quando enfrentassem muitos desafios.
Quando estamos no meio do sofrimento ou quando dúvidas ameaçam nossa fé, quais são nossas âncoras? Poderíamos começar com o livro de Josué 1:5. Ainda que nossa fé possa parecer fraca, se estiver ancorada nas promessas de Deus e em Sua presença, Ele nos manterá seguros.
—AMC


Leia: Josué 1:1-9

Examine: …o Senhor, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. —Josué 1:9

Considere: Quando sentimos abalados pelas tempestades, descobrimos a força da âncora.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele, temos paz com ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo. Romanos 5:1...