quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Não desista de quem você ama



Não desista de quem você ama


Ao receber o comentário de uma leitora que falava sobre seu casamento e a vontade que tinha de “jogá-lo no barranco”, me preocupei muito. Hoje em dia o divórcio é tão comum e “natural” que tornou-se o caminho mais fácil para “solucionar” os problemas conjugais. Com tanta propaganda de incentivo, o cristão não percebe que essa é a maior armadilha de Satanás: enfraquecer e destruir as famílias. Não sei quais os problemas que levam minha querida irma e leitora a querer “jogar seu casamento no barranco”, mas sei que o maior desejo de Deus é que as famílias sejam saradas e libertas e  creio que nosso Deus é poderoso para recuperar o irrecuperável. Deixo hoje para você uma mensagem  que fala um pouco sobre isso. Medite sobre ela, deixe Deus falar em seu coração e…. Não desista de quem você ama!


Eram jovens casados. A vida começava como um passe de mágica. Tudo era motivo de alegria. Uma vida inteira de conquistas estava pela frente…

Nos primeiros dias de vida conjugal, o rapaz se portou como um marido ideal. Entretanto, com o passar dos dias, sentia crescer cada vez mais o desejo de voltar à mesa de jogo. Ele era viciado, a esposa não sabia… Certa noite, incapaz de resistir, retornou ao convívio de seus antigos companheiros.
Em casa, a jovem tomou um bordado e ficou aguardando. Embora ocupada com o trabalho manual, tinha os olhos presos ao relógio. As horas pareciam passar cada vez mais lentas e já era alta madrugada, quando o marido chegou. Nem disfarçou a sua irritação, por surpreender a companheira ainda acordada. Logo imaginou que ela o esperava para censurar a sua conduta.
Quando ele a interrogou sobre o que fazia àquela hora, ela, com ternura e bondade na voz, disse que estava tão envolvida com seu bordado, que nem se dera conta da hora avançada. Sem falar mais nada, ela se foi deitar.
No dia seguinte, quando ele retornou ainda mais tarde da casa de jogos, a encontrou outra vez a esperá-lo. “Não quis que fosse se deitar, sem que antes fizesse um lanche. Preparei torradas e chá quentinho. Espero que você goste.”
Sem perguntar ao marido onde estivera e o que fizera até aquela hora, a esposa o beijou carinhosamente e se recolheu ao leito.
Na terceira noite, ela o esperou com um bolo delicioso. Antes mesmo que o marido irritado dissesse qualquer coisa, ela pulou ao pescoço dele, abraçou-o e pediu que provasse da nova delícia.
Assim, todas as madrugadas, a ocorrência se repetiu e o marido começou a se preocupar.
Na mesa de jogo, tinha o pensamento menos preso às cartas do que à esposa, que o esperava, pacientemente, como um anjo da paz. Começou a experimentar uma sensação de vergonha e ao mesmo tempo de repulsa por toda aquela situação…
Aos poucos, foi se tornando mais forte aquele incômodo. Finalmente, um dia, o rapaz se levantou de repente da mesa de jogo. Como se cedesse a um impulso quase automático, retirou-se, para nunca mais voltar… Aquele homem estava liberto do vício do jogo pela força do amor…

Pense nisso…

Não desista de quem você ama e saiba que a melhor forma de transformar as situações é através de seu testemunho, e até mesmo através de seu silêncio…
Abandonar as situações incômodas é realmente muito mais fácil. Difícil é doar-se quando não recebemos em troca, é sorrir quando encaramos um semblante fechado, silenciar quando temos vontade de gritar… Como é difícil, mas não impossível…
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. O amor nunca falha...I Coríntios 13 

Quando colocamos o amor de Deus em prática em nossas vidas tudo nos é possível… Creia nisso… O amor nunca falha…
Passe os seus dias com a disposição de viver esse amor que não falha, que transforma, que tudo supera. Possivelmente a tristeza e a decepção que você sente em seu coração são provenientes de uma vida de palavras tortas e mal empregadas. Da falta de paciência, do rancor,da arrogância, do orgulho…
Em I João 4 : 12 encontramos o seguinte dizer: “se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor”. 

Pense nisso, deixe Deus entrar no seu coração, deixe o amor tomar conta de sua vida, acredite, tudo vai mudar, e seja feliz!




Por Deyse Melo

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...