quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia

Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
 Isaías 55:2

VÍDEO DO DIA - Soraya Moraes - DVD Grande é o Meu Deus


Soraya Moraes - DVD Grande é o Meu Deus


PÃO DIÁRIO - 31/08/2016 - Mais do que espera

Mais do que espera

Um pouco, e não mais me vereis; outra vez um pouco, e ver-me-eis. —João 16:16


Não sei como funciona onde você vive, mas quando preciso de algum reparo em minha casa, as empresas dizem algo como: “O técnico estará aí entre uma e cinco da tarde.” Como não sei quando ele chegará, tudo que posso fazer é esperar.
Jesus disse a Seus seguidores que logo os deixaria e que eles precisariam aguardar Seu retorno “um pouco” (João 16:16). Depois de Sua ressurreição, eles o viram novamente e esperaram que o Senhor estabelecesse Seu reino na terra naquela ocasião. Mas Ele lhes disse: “…Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade” (Atos 1:7). Teriam que esperar ainda mais.
Mas eles teriam que fazer mais do que esperar. Jesus disse a Seus seguidores que eles seriam “…[Suas] testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra” (v.8). E o Senhor deu a eles o Espírito Santo para capacitá-los nesta tarefa.
Ainda esperamos pelo retorno de Jesus. Enquanto isso, é nosso prazer, no poder do Espírito Santo, contar e mostrar a outros quem Ele é, o que Ele fez por todos nós por meio de Sua morte e ressurreição, e que Ele prometeu voltar.
— Anne Cetas

Leia: Atos 1:1-11 

Examine: A Bíblia em um ano: Salmo 119:1-88;1 Coríntios 7:20-40

Considere: Espere e testemunhe até Jesus voltar.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

RAZÃO DAS PROIBIÇÕES

Resultado de imagem para Mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás.


Mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás. Gênesis 2.17
  

Antes de Deus ter feito a mulher, Ele havia proibido Adão de comer do fruto da árvore da ciência do bem e do mal, afirmando que ele morreria no dia em que dela comesse. Depois, o Senhor viu que não era bom o homem estar só e fez a mulher como sua adjutora para que estivesse diante dele (v. 18). Este se alegrou ao vê-la e entendeu que dele fora tomada. Provavelmente, foi Adão quem ensinou a Eva sobre o fruto proibido.

Tal impedimento tinha uma razão: evitar a morte espiritual – a separação de Deus. No entanto, sem perceber que o diabo estava manifestado na serpente, a mulher entrou em diálogo com ela. Ora, os que conversam com o enganador são seduzidos por ele. Assim, Eva ficou contaminada pela mentira do inimigo e foi ver o fruto que lhe abriria os olhos apesar da advertência de Deus.

Eva deveria ter fugido do diabo quando ele sugeriu que o Senhor tinha mentido. Ela caiu na ilusão do inimigo, que a levou a se aproximar da árvore da ciência do bem e do mal. Ao observar o fruto, viu que era bom para se comer (tentação no corpo), agradável aos olhos (tentação na alma), e desejável para dar entendimento (tentação no espírito). Ela o pegou e o comeu, indo à procura do marido, que também o experimentou. Então, eles foram separados de Deus.

A advertência dada pelo Altíssimo a Adão e a que este dera a Eva foram ignoradas. A primeira mulher foi envolvida por Satanás ao dialogar com ele, e o seu marido comeu do fruto deliberadamente. Nada poderia tê-lo feito sair da Palavra, mas, como o jovem de Provérbios 5, o qual segue a adúltera até a flecha lhe atravessar o coração, Adão seguiu sua companheira e se desligou do Criador. Evite que o mesmo ocorra com você, pois o resultado disso é a morte espiritual.

Não há nada melhor e mais produtivo do que observar a Palavra do Senhor. Ao olhar para ela, o nosso coração se ilumina e, em nosso interior, surge uma força que nos levanta e nos leva a encarar o inimigo com coragem, a fim de ordenar a saída de uma doença! Essa força é a fé, e, com ela, podemos fazer as mesmas obras realizadas por Jesus. Dessa forma, cumpriremos a nossa missão com louvor.

Quem ignora a Palavra e se recusa a atender às direções dela se iguala às pessoas que, após comerem, colocam o dedo na garganta e vomitam tudo o que engoliram. De que adiantou se alimentar então? Seja prudente recebendo somente o alimento divino, porque, por meio dele, o Altíssimo lhe dará todas as coisas. Os que são do bem devem executar a missão que receberam sem temor, pois o Todo-Poderoso tem um grande plano para eles.

Quando Eva dialogou com o diabo, ela se contaminou. Ao ver o que Deus havia proibido, entusiasmou-se e, comendo com o seu marido, ambos morreram espiritualmente. Valeu a pena? Não! Mil vezes não. Se tivessem respeitado o Senhor, eles não teriam trazido o acusador ao nosso mundo e estariam na presença divina até hoje e para sempre. Cuide-se!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

terça-feira, 30 de agosto de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia

Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós. 
2 Coríntios 1:20

VÍDEO DO DIA - Nani Azevedo - A Ele a Glória - DVD Excelência


Nani Azevedo - A Ele a Glória - DVD Excelência



PÃO DIÁRIO - 30/08/2016 - Perda de memória

Perda de memória

Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque sua misericórdia dura para sempre. —Salmo 118:1


Às vezes, quando enfrentamos tempos de dificuldades, podemos sofrer de amnésia espiritual e esquecer a graça de Deus. Mas a melhor maneira de restabelecer um coração grato é separar um tempo sem distrações para deliberadamente lembrar as provisões de Deus no passado e dar graças.
Quando os filhos de Israel se viram num deserto árido e quente, perderam a memória acerca da graça de Deus. Começaram a desejar retornar para o Egito para aproveitar todas as comidas de lá (Êxodo 16:2,3), e mais tarde reclamaram do suprimento de água (17:2). Esqueceram todos os atos poderosos de Deus na libertação deles e como o Senhor os tinha provido de riquezas (12:36). Estavam se nutrindo apenas das circunstâncias atuais e esquecendo a graciosa provisão de Deus no passado.
O salmista nos desafia: “Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque sua misericórdia dura para sempre” (118:1). A palavra misericórdia quer dizer “amor inabalável.” Refere-se à fidelidade de Deus. Ele prometeu estar sempre presente para cuidar de Seus filhos.
Ao relembrar as maneiras específicas como Deus proveu nossas necessidades do passado, podemos mudar nossa perspectiva da situação. O amor inabalável de Deus dura para sempre!
— Dennis Fisher


Leia: Salmo 118:1-14 

Examine:  A Bíblia em um ano: Salmos 116-118;1 Coríntios 7:1-19

Considere: Lembrar das provisões de Deus no passado nos dá esperança e força para hoje.


Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

QUEM PODE RECEBER O ESPÍRITO SANTO

Resultado de imagem para QUEM PODE RECEBER O ESPÍRITO SANTO


E isso disse ele do Espírito, que haviam de receber os que nele cressem; porque o Espírito Santo ainda não fora dado, por ainda Jesus não ter sido glorificado.    João 7.39
  

João Batista entendeu que Jesus era mais poderoso do que ele e, por essa e outras razões, não se sentia digno de sequer desatar as correias das sandálias do Mestre (Mc 1.7). Esse profeta fez várias afirmações sobre o Senhor, e uma delas era que o Messias batizaria com o Espírito Santo e fogo. Essa promessa diz respeito a quem nasce na família de Deus e, por ser salvo, precisa receber esse poder para cumprir a missão concedida a ele.

Quem não é ensinado sobre o batismo no Santo Espírito não consegue fé para recebê-Lo e, como consequência, perde muito, porque lhe falta o revestimento de poder, o qual é a confirmação celestial de ter nascido de novo e estar apto a fazer a obra do Reino. Não há como uma pessoa entender as Escrituras de modo completo, se ela não for revestida do poder do Alto.

A Bíblia diz que, no último dia, o grande dia da festa, Jesus pôs-se em pé e clamou, dizendo: Se alguém tem sede, que venha a mim e beba, para que rios de águas vivas corressem do interior das pessoas (Jo 7.37,38). Esse convite no mostra que a vida com Cristo não é uma experiência religiosa, mas um revestimento de poder inigualável. Sendo batizados, experimentamos mais de Deus, do Seu poder e da Sua direção e, lendo algum versículo, logo entendemos a revelação do Senhor ali contida.

O apóstolo João informa que “beber do Senhor” se refere ao Espírito que quem crer em Jesus há de receber. Todos os nascidos de novo em Cristo devem pedir e, em alguns casos, insistir a fim de serem cheios do poder celestial. Então, quando estiverem na presença divina na igreja ou em outro lugar, podem ser batizados.

Os cristãos precisam ser ensinados a buscar e receber o glorioso batismo, o qual os capacitará com autoridade para serem testemunhas de Jesus e operadores da vontade de Deus. Sem isso, nenhum soldado na guerra será vitorioso, mas os que estiverem bem armados não perderão as batalhas. Portanto, procure receber o poder e o fogo para jamais fracassar.

Se você não for batizado no Espírito de Deus, não será um vencedor no Evangelho. Quantos cristãos têm caído em tentação, sofrido de uma infinidade de males, quando deveriam estar testemunhando como conseguiram se livrar dos ataques infernais. A oferta desse revestimento foi dada por Cristo a quem tem sede de ser vitorioso e usado por Ele.

Hoje, como Jesus já foi glorificado, todos os salvos podem e devem buscar ser cheios do Santo Espírito. Então, serão verdadeiras testemunhas do Todo-Poderoso Deus e Pai, o qual não deixará os Seus filhos sem as condições necessárias para fazer frente ao diabo em todas as suas investidas.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia

Eu, porém, estou aflito e necessitado; apressa-te por mim, ó Deus. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; Senhor, não te detenhas. 
Salmos 70:5

VÍDEO DO DIA - DVD "Ao Rei" de Rachel Novaes


DVD "Ao Rei" de Rachel Novaes 

(OFICIAL - Full HD)



PÃO DIÁRIO - 29/08/2016 - Trevas à distância

   
Trevas à distância

…brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus. —Mateus 5:16


No livro O Hobbit (Martins Fontes, 2002), de J. R. R. Tolkien, Gandalf explica porque escolheu uma pequena criatura como Bilbo para acompanhar os duendes na luta contra o inimigo. Ele diz: “Saruman acredita que somente um grande poder é capaz de manter o mal sob controle, mas não é o que descobri. São as pequenas ações de pessoas comuns que mantêm as trevas distantes. Pequenos gestos de bondade e amor.”
Jesus nos ensina isso também. Ao avisar-nos que viveríamos em tempos de trevas, Ele nos lembrou que, por Sua causa, somos “a luz do mundo” (Mateus 5:14) e que nossas boas ações seriam o poder contra a escuridão, para a glória de Deus (v.16). Pedro, escrevendo aos cristãos que enfrentavam grande perseguição, disse-lhes que vivessem de forma que aqueles que os acusavam, “…observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação” (1 Pedro 2:12).
Há um poder que as trevas não podem conquistar — a força dos atos amorosos de bondade feitos em nome de Jesus. É o povo de Deus que dá a outra face, anda mais uma milha, perdoa e ainda ama seus inimigos. Assim, busque a oportunidade privilegiada de realizar atos de bondade hoje para trazer a luz de Cristo a outros.
— Joe Stowell


Leia: Mateus 5:11-16 

Examine: A Bíblia em um ano: Salmos 113-115;1 Coríntios 6

Considere: Ilumine seu mundo com um ato de bondade.


Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

PURIFICANDO A ALMA

Resultado de imagem para PURIFICANDO A ALMA


Purificando a vossa alma na obediência à verdade, para caridade fraternal, não fingida, amai-vos ardentemente uns aos outros, com um coração puro.1 Pedro 1.22
  

Há um meio simples e eficaz de purificar sua alma: pela Verdade. Ela é a Palavra de Deus, o próprio Senhor Jesus, por isso, quando a conhecemos, somos libertos das opressões malignas, obtemos pleno perdão e restauração completa da nossa dignidade. Não há nada mais forte do que a Verdade na revelação do Altíssimo, pois, sendo Deus, a Sua manifestação lança por terra tudo o que é errado.

No dia a dia, surgem muitas tentações. Até Cristo foi tentado em tudo, mas nunca pecou (Hb 4.15). Esta é a incumbência dos demônios: tentar as pessoas nas suas fraquezas. Para tal, uma das táticas do inimigo é nos fazer crer que determinadas proibições da Bíblia não passam de tabus criados pelos homens e podem ser praticadas.

Se a sua alma ficou contaminada pela tentação, a paixão invadiu seu interior e, com isso, está obcecado por alguém, a ponto de pensar nessa pessoa a todo momento, está na hora de ser obediente à Verdade. Nesse detalhe simples, mas poderoso, você se livrará da força maligna, a qual o aprisiona e consome. Quem está nessa situação tem a alma sequestrada pelo inimigo, para levá-lo à destruição.

A obediência à Verdade o levará a se purificar completamente, pois a nódoa deixada por Satanás para manchar sua alma será apagada aos poucos. Além disso, você verá a justiça de Deus operar em sua vida. Enquanto você estiver dominado pelas forças das trevas, elas o oprimirão de tal modo que nem mesmo coragem para orar para se libertar você terá. No entanto, ao ser iluminado pela Palavra, a Verdade o fará livre.

Quando alguém cai em pecado, ele fica com a alma nas mãos do espírito maligno usado pelo inimigo para tentá-lo. Então, a alma passa a ser como o despojo que esse demônio ganhou por ter batalhado contra essa vida, e todas as suas riquezas de entendimento e fé tornam-se dele. É preciso seguir a Palavra, cumprindo as orientações dela. Ao agir assim, sua purificação acontece e você alcança total libertação.

Uma vez liberto, você voltará à pratica do amor fraternal, conforme a orientação do Mestre; do contrário, seu ato será de puro fingimento. É muito triste ver uma pessoa nas mãos do diabo: a cada dia, ela cai até ser derrotada. A obra destinada a nós por Jesus é dar aos pecadores a dignidade de filhos de Deus, a fim de que não façam o que o maligno deseja e exige deles.

Temos de amar uns aos outros ardentemente, com um coração puro, para cumprirmos a lei da Nova Aliança. Ora, o Novo Pacto é a coisa mais fácil de ser seguido. Uma vez tendo cumprido sua parte, você descobre que a do Senhor já havia sido cumprida. Tudo o que Jesus fez na Sua morte e ressurreição pertence a quem crê.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

domingo, 28 de agosto de 2016

Versículo do Dia


Versículo do Dia

E cantavam o cântico de Moisés, servo de Deus, e o cântico do Cordeiro, dizendo: Grandes e maravilhosas são as tuas obras, Senhor Deus Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei dos santos. 
Apocalipse 15:3

VÍDEO DO DIA - POSSO CLAMAR - EYSHILA 10 ANOS


POSSO CLAMAR - EYSHILA 10 ANOS



PÃO DIÁRIO - 28/08/2016 - Viver no amor

Viver no amor

Ao justo, nasce luz nas trevas; ele é benigno, misericordioso e justo. —Salmo 112:4


No país africano onde vive minha amiga Roxanne, a água é um bem precioso. As pessoas geralmente viajam longas distâncias para buscá-la em riachos contaminados — trazendo doença e morte. É difícil para organizações como orfanatos e igrejas servirem as pessoas porque falta água. Mas isto está começando a mudar.
Por meio da liderança de Roxanne e doações altruístas de algumas pessoas amorosas da igreja, poços de água limpa têm sido cavados. Ao menos seis novos poços estão em operação, permitindo que as igrejas sejam centros de esperança e encorajamento. Também será possível abrir um posto de saúde e um lar para 700 órfãos por causa do acesso à água.
Este é o tipo de amor que pode fluir dos que creem em Cristo, quando experimentam o amor e generosidade de Deus. O apóstolo Paulo afirma no livro de 1 Coríntios 13 que se não tivermos amor, nossas vozes tinir nos ouvidos das pessoas e nossa fé não significará nada. E o apóstolo João disse que se tivermos bens materiais, percebermos a necessidade de outros e agirmos, isto é evidência de que o amor de Deus habita em nós (1 João 3:16).
Deus deseja que nos compadeçamos (Salmo 112:5) com os que têm necessidade, pois Seu coração se compadece de nós.
— Dave Branon


Leia: Salmo 112

Examine: A Bíblia em um ano: Salmos 110-112;1 Coríntios 5

Considere: A bondade é o cristianismo pronto para o trabalho.




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

IRREPREENSÍVEIS EM SANTIDADE

Resultado de imagem para IRREPREENSÍVEIS EM SANTIDADE


 Para confortar o vosso coração, para que sejais irrepreensíveis em santidade diante de nosso Deus e Pai, na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, com todos os seus santos.1 Tessalonicenses 3.13
  

Há uma bênção da qual os cristãos não deveriam abrir mão: crescer no amor de Deus uns para com os outros e para com os incrédulos. Não há nada mais forte do que o amor, pois é a natureza de Deus. Ele é mais poderoso do que a morte, a essência do diabo. Ao crescermos nesse dom, ajudaremos a salvar os perdidos.

Devemos crescer no amor divino, a fim de confortar o coração dos aflitos e desalentados. Ora, consolar é dar solução aos mais diversos problemas do homem, levando-os a pautar a sua vida pela Palavra. Então, eles se tornarão irrepreensíveis diante de Deus e de qualquer tribunal do mundo, onde imperam leis justas. É assim que deve viver todo convertido.

A vinda do Senhor se aproxima e ocorrerá quando o homem sequer estiver pensando nela. Os preparados e aprovados na fé subirão com Ele, mas os reprovados experimentarão os horrores do engano, pois amaram isso. Portanto, precisamos pregar o verdadeiro Evangelho, no poder do Espírito Santo, com maravilhas, prodígios e sinais. Enquanto isso não acontecer, o Mestre não virá.

A todas as pessoas será dada a oportunidade de conhecer a Verdade, em que os demônios são desmascarados e expulsos; as doenças, curadas, e os dons do Santo Espírito, distribuídos entre os membros da congregação. Então, sob a direção de Deus, levaremos a mensagem que Jesus levava, e os que a amarem se converterão e servirão ao Altíssimo, como é dever de todos.

Quando o Evangelho é pregado na sua totalidade, sem nenhuma amputação de doutrina e fatos, tal qual Jesus ensinava, os perdidos se convertem. Os grandes pecadores são libertos e, da noite para o dia, tornam-se exemplos para a sociedade. A congregação se transforma em um grupo grandioso de pessoas irrepreensíveis em santidade diante do Pai. Que esse dia venha logo!

Chega de “água com açúcar”, de relatos fantásticos a respeito de pessoas que se tornaram santas ou intermediárias entre Deus e o homem. Como lemos nas Escrituras, Jesus é o único Mediador entre o Pai e a humanidade. Essas invenções são malignas e têm o poder de destruir a fé que o Santo Espírito está plantando nos corações.

A obra tem de ser feita como o Mestre a iniciou e ordenou que a continuássemos. Não se pode aceitar essa invenção infernal de cultos a defuntos, história inventada para dominar as pessoas, pois a ira de Deus alcança quem aceita essas coisas. Seja obediente somente ao Senhor!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

sábado, 27 de agosto de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia


Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; 
Daniel 2:20

VÍDEO DO DIA - Anderson Freire (DVD ESSÊNCIA) Ao Vivo (part. Gisele Nascimento)


Anderson Freire (DVD ESSÊNCIA) Ao Vivo
 (part. Gisele Nascimento)


PÃO DIÁRIO - 27/08/2016 - Palavra aos lutadores

Palavra aos lutadores

Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. —Hebreus 10:35


Há um antigo ditado que diz: “Não dê um passo maior do que a sua perna.” É sábio não assumir maior responsabilidade do que podemos cumprir. Em algum momento, no entanto, provavelmente nos sentiremos sobrecarregados pelo tamanho e dificuldade de uma tarefa que concordamos em realizar.
Isto pode acontecer até mesmo em nossa caminhada de fé em Cristo, quando nosso compromisso com Deus parece demais para suportar. Mas o Senhor tem uma palavra de encorajamento quando nossa confiança vacila.
O autor de Hebreus insistiu que seus leitores se lembrassem da coragem que demonstraram nos primeiros anos de fé (10:32,33). Apesar dos insultos públicos e perseguições, eles ajudavam os cristãos presos e alegremente aceitaram o confisco de suas propriedades (vv.33,34). Tendo isso em mente, ele afirma: “Não abandoneis, portanto, a vossa confiança; ela tem grande galardão. Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa” (vv.35,36).
Nossa confiança não está em nós mesmos, mas em Jesus e Sua promessa de voltar no momento certo (v.37).
É o poder de Deus que nos capacita a continuar em nossa jornada de fé. Recordar a fidelidade do Senhor no passado estimula nossa confiança nele hoje.
— david c. mccasland


Leia: Hebreus 10:32-39

Examine: A Bíblia em um ano: Salmos 107-109;1 Coríntios 4

Considere: Confiar na fidelidade de Deus desperta a nossa confiança.




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

O GRANDE ABISMO

Resultado de imagem para O GRANDE ABISMO



E, além disso, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que quisessem passar daqui para vós não poderiam, nem tampouco os de lá, passar para cá.   Lucas 16.26
  

Na parábola do rico e Lázaro, há muitas lições importantes e precisas que Jesus nos transmite, as quais serão de boa ajuda, se nós as entendermos. O bom disso tudo é que o Santo Espírito está sempre pronto a nos ensinar o que fazer em qualquer situação. Sem entender a Palavra, você vai aprender tanto quanto uma pessoa que não pode ler. Ao compreender os Seus direitos registrados na Bíblia, você se torna poderoso.

O desespero tomou conta do rico, quando se viu caindo nas chamas do Inferno e, reconhecendo Abraão, pediu que lhe fosse dado algum alívio, incluindo o dedo do leproso molhado em água. Porém, o pedido foi feito tarde demais. Lázaro, o mendigo leproso e conhecedor da Palavra, poderia ter ajudado o rico, se este o tivesse procurado. Ele se achava rico, mas era mais pobre que o mendigo.

Provavelmente, o rico devia ser religioso, pois conhecia alguma coisa sobre a vida eterna e, portanto, sabia que nunca mais sairia de lá. Muitos religiosos e membros de igrejas se desesperarão diante da condenação que receberão, pois não querem se emendar agora. Os que gostam de uma vida cheia de luxo, de agir como desejam e nem de longe querem procurar o Senhor em vida, depois da morte não O encontrarão.

A resposta de Abraão colocou um ponto final no desejo do rico de encontrar alívio naquelas chamas. Esse homem pensou em seus irmãos, que também teriam o mesmo destino. Isso prova que ele tinha bons sentimentos, mas, em vida, quando poderia tê-los utilizados com o objetivo de levar a si e toda sua família à salvação. Infelizmente, ele teve outros alvos a alcançar e, assim, perdeu-se. Verifique se você está ou continua aprovado para a eternidade.

Abraão revelou-lhe que fora colocado um grande abismo entre eles. Isso deve ser observado, porque quem estiver no Reino de Deus não poderá atravessar e chegar ao Inferno, nem para fazer o bem a um que se arrependeu tardiamente. Além disso, quem lá estiver não poderá passar para o reino da felicidade. Aqui e agora, decidiremos onde estaremos por toda a eternidade; se não formos salvos, o nosso fim será a perdição.

É preciso ouvir Moisés, os profetas e, principalmente, o Senhor Jesus; de outro modo, jamais alcançaremos o Céu. Isso não é brincadeira! Uma vez tendo entrado no Inferno, não haverá como se arrepender ou ter alívio do sofrimento eterno. A porta está aberta, basta aceitar a oferta divina e receber o poder de se tornar filho de Deus. Amém?

A separação será permanente, como está claro na parábola contada por Cristo, a qual deve ter base em um fato real, pois foram revelados os nomes dos personagens. Se você não quer ter uma surpresa desagradável, aceite Jesus agora, a fim de não ser confundido no grande Dia.

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Versículo do Dia

Versículo do Dia

E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do Senhor, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor.
Isaías 2:3

VÍDEO DO DIA - DVD Cristina Mel - As Canções da Minha Vida: 15 Anos Ao Vivo (Completo)


DVD Cristina Mel - As Canções da Minha Vida:
 15 Anos Ao Vivo (Completo)



PÃO DIÁRIO - 26/08/2016 - Nosso fundamento

Nosso fundamento

Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo. —1 Coríntios 3:11


A cidade de Nördlingen, na Alemanha, é única. Ela está localizada em meio à cratera Ries, uma depressão causada pelo impacto de um enorme meteorito há muito tempo. A imensa pressão do choque resultou em incomuns rochas cristalizadas e milhões de diamantes microscópicos. No século 13, estas pedras salpicadas foram usadas na construção da igreja de São Jorge. Os visitantes podem ver os belos depósitos de cristal em sua fundação e paredes. Alguns podem até dizer que a igreja tem uma fundação celestial.
A Bíblia relata sobre um diferente tipo de fundamento celestial. O Senhor Jesus veio dos céus para o nosso mundo (João 3:13). Ao voltar ao céu após Sua morte e ressurreição, deixou Seus seguidores, que se tornaram “o templo vivo” de Deus, do qual Ele é o fundamento. O apóstolo Paulo afirma: “Porque ninguém pode lançar outro fundamento, além do que foi posto, o qual é Jesus Cristo” (1 Coríntios 3:11).
A igreja de Nördlingen é construída sob uma fundação de pedaços de rocha do céu físico. Mas a igreja espiritual — todos os que creem em Jesus — está fundamentada no maior fundamento celestial, Jesus Cristo (Isaías 28:16; 1 Coríntios 10:3,4). Louve a Deus, pois por Jesus a nossa salvação está garantida.
— Dennis Fisher


Leia: 1 Coríntios 3:1-11

Examine: A Bíblia em um ano: Salmos 105-106;1 Coríntios 3

Considere: Cristo, a Rocha, é a nossa esperança certa.




Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus. Hebreus 13:16 NTLH