sábado, 3 de dezembro de 2016

A ÚLTIMA PRAGA

Resultado de imagem para a última praga do egito



E o SENHOR disse a Moisés: Ainda uma praga trarei sobre Faraó e sobre o Egito; depois, vos deixará ir daqui; e, quando vos deixar ir totalmente, a toda a pressa vos lançará daqui.    Êxodo 11.1
  

Estava chegando o momento decisivo da cruel praga – a morte dos primogênitos –, quando seria vingado cada menino hebreu que a nação egípcia havia matado, obedecendo ao demoníaco decreto de um Faraó que reinou por 80 anos. O novo rei enfrentava o menino que escapou de morrer ao nascer, pelo fato de seus pais terem sido tementes a Deus. O que aquele tirano desejava era acabar com a raça de Abraão, mas ele é quem seria morto.

O Senhor sabia que seria a última praga, pois, com a dor que invadiria o Egito, Faraó não mais seguraria os hebreus. Então, os Seus amados teriam de sair a toda pressa, pois, em breve, a besta-fera que habitava o coração do rei se manifestaria para tentar destruir a semente da qual Jesus nasceria. No entanto, como Deus é fiel e sabe operar da melhor maneira, Faraó não só manteria ilesos os filhos de Jacó, como também morreria por causa da sua atitude homicida.

Um dia, o Altíssimo vingará o sangue dos profetas e demais servos que os dirigentes de muitas nações resolveram silenciar, para que a Verdade não chegasse ao povo. Pobres daqueles que darão conta do sangue que clama sobre a terra! Deus fará justiça. Ele sabe tudo que qualquer pessoa, em qualquer tempo, sofreu pelo Evangelho e não deixará por menos. Acerte-se agora, porque, depois, só haverá a sentença.

O dia da vingança do Senhor será de muita tristeza, pois, quando as pessoas receberem a notícia de que deverão marchar para o lago que arderá com fogo e enxofre por toda a eternidade, suplicarão por misericórdia, mas esta não mais estará à disposição delas. Os que, hoje, servem a Deus, esforçam-se para fazer a Sua vontade e não deixam o inimigo usá-los sabem que a coroa da justiça lhes será entregue.

A dor dos egípcios misturada com o medo de que algo pior pudesse acontecer fez o Faraó ordenar que saíssem o quanto antes da sua terra. Com eles, saíram os anjos de Deus, os quais impediam que aquela nação naufragasse totalmente nas trevas e no sofrimento. Hoje, o Altíssimo está planejando todas as coisas para o maior evento que a humanidade presenciará: a vinda gloriosa do Rei dos reis e Senhor dos senhores. Você está preparado para esse dia?

Quanta dor seria evitada, se as pessoas não deixassem os demônios possuírem suas almas e se voltassem para o Senhor! No entanto, para muitos isso é quase impossível, pois, por crerem e amarem o diabo, eles não serão libertos e, assim, perderão o melhor de Deus na Terra, bem como a felicidade eterna. A nós cumpre continuar pregando a Mensagem, levando as pessoas a entenderem que, em Cristo, elas podem ser verdadeiramente livres. Aleluia!

O que Deus fala se cumprirá totalmente. Antes de Moisés começar a falar com Faraó, o Senhor já sabia como resolveria as coisas, porque Ele é Onisciente. Por isso, podemos e devemos sempre dar ouvidos a Ele, pois jamais falhará. Prepare-se para ser salvo!

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...