segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

A OUSADIA DO MENSAGEIRO DE DEUS

Resultado de imagem para Todo primogênito do Egito morreria, desde o de Faraó



Disse mais Moisés: Assim o SENHOR tem dito: À meia-noite eu sairei pelo meio do Egito.      Êxodo 11.4
  

Os servos de Deus precisam ter ousadia para anunciar o recado divino. Moisés avisou que, à meia-noite, o Senhor sairia pelo meio do povo egípcio para executar Sua terrível obra. Todo primogênito do Egito morreria, desde o de Faraó, que já se assentava com ele no trono, até o do egípcio mais humilde, inclusive o dos animais. Muitos já eram casados e pais de filhos, mas, como eram primogênitos de suas famílias, morreriam também. Misericórdia!

O clamor seria grande na terra de Cam, por causa da morte dos que nasceram primeiro em cada casa. Não haveria uma só família em que isso não ocorresse naquela noite. Esse acontecimento nos lembra do grande Dia, no qual Jesus voltará a Terra e, então, os que não tiverem nascido de novo – portanto, fora da comunhão com Deus – serão enviados para o suplício eterno, de onde nunca mais sairão. Cuide-se para não se perder!

Entretanto, nas casas dos hebreus, não haveria tristeza, e sim regozijo. Os israelitas sairiam da escravidão para a liberdade, rumo à região que manava leite e mel. Da mesma forma ocorrerá na segunda vinda do Senhor. Os salvos entrarão no Reino preparado para eles desde a fundação do mundo, mas os que não assumirem a salvação que lhes fora providenciada ficarão de fora. Prepare-se, pois isso acontecerá mesmo!

Moisés afirmou que nem um cão moveria a língua contra os hebreus, para que ficasse patente que Deus sabe fazer diferença entre o santo e o imundo. Ele falou sobre isso a Faraó e aos que também estavam na sua frente. O servo do Senhor teve de ser corajoso, porque, certamente, o diabo o tentou a respeitar a presença do rei. Porém, ele respeitava a presença do verdadeiro Rei que estava com ele. Jamais desrespeite Aquele que é a Verdade!

Faraó ouviu o que sempre evitou ouvir. Moisés disse que todos os servos dele desceriam até ele, dizendo: Sai tu e todo o povo que te segue as pisadas. E acrescentou: E, depois, eu sairei (v. 8). Então, ardendo em ira, ele saiu da presença de Faraó. O recado estava dado e não havia mais o que fazer. Da mesma forma, um dia, alguém em alguma parte do mundo pregará o último sermão, fará o último convite da salvação e o fim virá.

O Altíssimo havia dito a Moisés que o rei não o ouviria, para que as Suas maravilhas se multiplicassem naquela nação. Foi o dia mais glorioso para os descendentes de Abraão, pois seriam libertos. O Senhor o convida a fazer parte do povo que Ele está santificando e morará com Ele por toda a eternidade. Você aceita esse convite ou ainda vai adiar a sua decisão? Cuidado! Tome-a agora!

Apesar de Moisés ter feito todas as maravilhas ordenadas por Deus diante de Faraó, este não creu. Há muitos leitores que não têm crido verdadeiramente no Senhor. Quem se engana se faz merecedor do sofrimento eterno que passará!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra. Salmos 121:2 NTLH