terça-feira, 15 de novembro de 2011

Revitalizando os projetos da minha vida.


 Revitalizando os projetos da minha vida. 
              RevitalizaçãoApoc. 2:1-7 


Ação, processo ou efeito de revitalizar, de dar nova vida a alguém ou a algo. 
série de ações mais ou menos planejadas,  provenientes de um grupo, comunidade etc., que buscam dar novo vigor, nova vida a alguma coisa. 

  • Devemos sempre lutarmos , nos esforçarmos para que os nossos projetos,planos sejam eles quais forem , temos que estar sempre 
Nos renovando , revitalizando, pedindo pra Deus um novo ânimo em nossos planos espirituais tantos na igreja como em nossa família, também os materiais buscando sempre juntos soluções para que os nossos projetos nunca saiam no foco com Deus. 

  • Para que o ano novo que vem por aí ,seja um ano de idéias novas, seja na palavra, no louvor, na educação,nos cultos , na forma de o adorar , e até na Oração feita ao Pai com toda Fé e amor que sentimos por Ele. 
Como assim? Idéias novas até na igreja? 
Sim, a revitalização engloba tudo de renovo no corpo de cristo através claro dirigido pelo Espírito Santo, para o crescimento da Igreja e até do ministério pessoal de cada um de nós.
                   
Para fazer as Boas Obras 

  • Perdoe  Mateus 18:21-22 
  • Não comece o ano com um coração cheio de feridas por não perdoar o dano que alguém provocou em sua vida. Antes que chegue à meia noite da virada, perdoe e deixe para trás todo o mal que te fizeram, a dor e a amargura que isso te provocou. Sua atitude de perdoar não significa que tudo será igual com essa pessoa, mas isso libera seu coração e te permite continuar crescendo. Que seu próximo ano comece sem rancor nem amargura de ninguém

  • Agradeça   I tessalonicenses  5:18 
  • É muito provável que este ano não tenha sido o melhor de toda a tua vida: todos tem o mesmo sentimento a respeito do seu ano. Quando nos sentamos para refletir sobre as experiências vividas, nos damos conta de que este ano foi muito difícil, doloroso ou simplesmente não trouxe tudo o que esperávamos. No entanto, você está vivo, lendo essas letras na qual quero usá-las para lembra-lo que DEUS TE AMA e tem um grande propósito para sua vida. Se ainda estas aqui na terra é porque DEUS TEM PLANOS CONTIGO, planos que deseja cumprir em sua vida. Não se despeça dessa ano sem agradecer a Deus por todas as bênçãos recebidas, por sua vida e daqueles que estão ao seu lado, por todo ensinamento e pelos momentos bons e os maus também. 


  • Escolhe Deus    Mateus 6:24 
Por esse ano que passou já não a nada mais o que fazer, só resta se despedir e guardar em nossa memória as recordações e experiências vividas. Porém um ano novo começa e isso representa novas oportunidades, decisões a serem tomadas, projetos a serem desenvolvidos e a famosa lista de objetivos. Antes de mais nada, decida permitir a Deus guiar teus passos nesse novo ano, que Ele seja o teu guia, O refúgio em meio das tormentas; escute Sua voz ao momento de tomar uma decisão e escolhe a Ele como prioridade em sua vida. 

  • Dizem que a vida é curta e deve ser vivida desfrutando ao máximo, essa diversão e felicidade de que falam é passageira. A vida é curta quando você reflete sobre todas as coisas que deseja fazer, certamente o ideal é viver uma vida plena e cheia de gozo. Busque esse gozo e plenitude em Cristo. Você sabe sorrir em meio da tribulação? Orar pelo último pedaço de pão que comerá na semana? Dar graças e cantar hinos de gozo e alegria logo depois de perder a um ente querido? Eu já vi cristãos vivendo e praticando tais coisas, eu mesmo resolvi mudar, sorrir em momentos triste, e me alegrar ainda que seja no meio da tribulação. Tudo isso quem tem me dado é o filho de DEUS, JESUS CRISTO. Viver uma vida com Cristo não somente nos permite disfrutar suas bênçãos, mas molda nosso caráter permitindo desfrutar a nossa existência ainda que tudo esteja negro e sem solução. 

  • Oro para que neste ano você comece com um coração novo e livre de rancores, uma atitude positiva, um espirito agradecido por tudo o que tens e tudo o que está por vir. Peço a Deus que mostre Sua glória em tua vida e na minha para que recordemos sempre que Ele é nossa razão de viver. Finalmente desejo que possas achar gozo e plenitude em teu caminhar com Cristo e que aprendas a ver em cada passo dado todas as bênçãos para qual Deus te preparou.  

                                                                                   Amém. 


                                         Presb. Marcos Borriello 
                                                                                                                                         22/12/2015

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus. Hebreus 13:16 NTLH