quarta-feira, 30 de novembro de 2016

AINDA NÃO ERA A AUTORIZAÇÃO VERDADEIRA

Resultado de imagem para ao chamar Moisés e autorizar a partida, é possível perceber nas palavras de Faraó que ele não estava completamente certo do que estava fazendo



Então, Moisés e Arão foram levados outra vez a Faraó, e ele disse-lhes: Ide, servi ao SENHOR, vosso Deus. Quais são os que hão de ir?Êxodo 10.8
  

Quando Faraó viu a insatisfação de seus oficiais, os quais chegaram a questioná-lo se ele era o único que não sabia da destruição do Egito, aquele líder pressentiu que era melhor deixar os israelitas partirem. Isso sempre acontece com o homem, embora essa não fosse a decisão final. Deus teve de endurecer o coração dele mais uma vez, a fim de que ele esperasse um tempo após a partida dos hebreus, para, em seguida, ir atrás deles. O Senhor sabe de tudo!

No entanto, ao chamar Moisés e autorizar a partida, é possível perceber nas palavras de Faraó que ele não estava completamente certo do que estava fazendo. Por questionar quantos iriam embora, ele mostrava que sua decisão não vinha do Senhor. Ao colocar ressalvas, ele não estava totalmente convencido de que permitiria a partida daquele povo. Sempre espere por algo que prove a ação de Deus na sua decisão. O sábio conhece a hora certa de agir.

Como o rei não estava totalmente decidido quanto à autorização de liberar os filhos de Jacó, o Senhor teve de permitir que os gafanhotos de todo o mundo atingissem o Egito, pois, assim, Faraó veria o preço a ser pago por aqueles que não obedecem às ordens do Altíssimo. A pessoa má de coração sabe que a sua maldade é a causa de seus problemas, mas, de certo modo, crê que vencerá a luta contra o Todo-Poderoso. Que absurdo!

Acredito que, nos dias que antecederam a vinda daqueles insetos, houve uma reprodução desmesurada deles, pois o que o rei “cabeça-dura” veria era além do que se podia imaginar. As nuvens desses comedores desenfreados escureceram o céu do Egito (v. 15). Para Faraó, isso era maldade do Deus dos hebreus, mas onde estavam os seus deuses, que nada faziam? Na verdade, nada poderiam fazer. Só o Senhor é Deus!

O tempo fechou naquele país por causa dessa praga. Não havia um só cidadão que não soubesse que aquilo estava acontecendo por teimosia do rei. Aquela terra escureceu com a chegada do exército de comilões recrutados pelo Altíssimo para dar uma lição ao monarca rebelde. Quando algo vem do Senhor, tanto para o bem quanto para o mal, é muito grande, e os mais experimentados chegam a se maravilhar. O nosso Deus é tremendo!

Há reuniões em que temos visto muitas pessoas serem libertas de seus males. Em 1980, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, conduzi uma reunião na qual centenas delas tiraram os aparelhos de surdez, balançando-os e mostrando que haviam sido curadas. Como é bom conseguir levar o poder do Pai celeste a tantos indivíduos, não é verdade? Os meus olhos têm visto a glória de Deus em toda a Terra!

Estamos chegando a uma época tão linda na pregação do Evangelho, que as pessoas do mundo inteiro procurarão o Deus de milagres e, ao vê-Lo operar, falarão disso para os enfermos, e eles se achegarão em quantidades. O melhor é que o Senhor os livrará de seus males. A religião fracassou por completo; agora, é a vez de a graça e a Verdade operarem. Amém?

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O SENHOR Deus será o Rei do mundo inteiro. Ele será o único Deus, e todos o chamarão de SENHOR. Zacarias 14:9 NTLH