terça-feira, 15 de novembro de 2011

A FÉ NÃO SE DISCUTE




A FÉ NÃO SE DISCUTE



- Enoque andou com Deus... Gen. 5:24.
'' Enoque andou com Deus; e já não foi encontrado, pois Deus o havia arrebatado.''

- Noé, farás para ti uma arca... Gen. 6:14.
''Você, porém, fará uma arca de madeira de cipreste; divida-a em compartimentos e revista-a de piche por dentro e por fora.''

- Sai da tua terra, tua parentela, casa de teu pai... Gen. 12:1.
''Então o Senhor disse a Abrão: "Saia da sua terra, do meio dos seus parentes e da casa de seu pai, e vá para a terra que eu lhe mostrarei.''

- Sara, tua mulher, terá um filho... Gen. 18:10.
'' Então disse o Senhor: "Voltarei a você na primavera, e Sara, sua mulher, terá um filho". Sara escutava à entrada da tenda, atrás dele.''

- Coluna de nuvem, noite fogo, de dia sombra... Êxodo 13:21.
''Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e de noite.''

- Moisés levanta, estende a mão ao mar, fendia-o... Êxodo 14:16.
''Erga a sua vara e estenda a mão sobre o mar, e as águas se dividirão para que os israelitas atravessem o mar em terra seca.
Êxodo 14:16''

- Moisés - a fé vê Deus... Êxodo 33:18-23.
Então disse Moisés: "Peço-te que me mostres a tua glória".
E Deus respondeu: "Diante de você farei passar toda a minha bondade, e diante de você proclamarei o meu nome: o Senhor. Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia, e terei compaixão de quem eu quiser ter compaixão".
E acrescentou: "Você não poderá ver a minha face, porque ninguém poderá ver-me e continuar vivo".
E prosseguiu o Senhor: "Há aqui um lugar perto de mim, onde você ficará, em cima de uma rocha.
Quando a minha glória passar, eu o colocarei numa fenda da rocha e o cobrirei com a minha mão até que eu tenha acabado de passar.
Então tirarei a minha mão e você verá as minhas costas; mas a minha face ninguém poderá ver".

- Rodear Jericó 7 vezes... Josué 6:4. - muros caem.
 ''Sete sacerdotes levarão cada um uma trombeta de chifre de carneiro à frente da arca. No sétimo dia, marchem todos sete vezes ao redor da cidade, e os sacerdotes toquem as trombetas.''



- Gideão venceu os medianitas com buzinas, tochas dentro de cântaros - com 300 homens... Juízes 7:16.
''16 Dividiu os trezentos homens em três companhias, pôs nas mãos de todos eles trombetas e jarros vazios, com tochas dentro.''

- Davi vence o gigante com uma funda e uma pedra... I Sam. 17:50.
''Assim Davi venceu o filisteu com uma atiradeira e uma pedra; sem espada na mão ele derrubou o filisteu e o matou.''

- Salomão recebe sabedoria de Deus... I Reis 4:29.
'' Deus deu a Salomão sabedoria, discernimento extraordinário e uma abrangência de conhecimento tão imensurável quanto a areia do mar.''

- Elias profetiza e multiplica farinha e azeite... I Reis 17:14.
''Pois assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘A farinha na vasilha não se acabará e o azeite na botija não se secará até o dia em que o Senhor fizer chover sobre a terra’ "

- Elias ora e Deus responde com fogo... I Reis 18:38.
'' Então o fogo do Senhor caiu e queimou completamente o holocausto, a lenha, as pedras e o chão, e também secou totalmente a água na valeta.''

- Elias mandou o moço olhar para a banda do mar 7 vezes e a chuva chegou... I Reis 18:43-44.
"Vá e olhe na direção do mar", disse ao seu servo. E ele foi e olhou. "Não há nada lá", disse ele. Sete vezes Elias mandou: "Volte para ver".
Na sétima vez o servo disse: "Uma nuvem tão pequena quanto a mão de um homem está se levantando do mar". Então Elias disse: "Vá dizer a Acabe: Prepare o seu carro e desça, antes que a chuva o impeça".

- Eliseu  recebeu porção dobrada do espírito de Elias... II Reis 2:9.
'' Depois de atravessar, Elias disse a Eliseu: "O que posso fazer por você antes que eu seja levado para longe de você? " Respondeu Eliseu: "Faze de mim o principal herdeiro de teu espírito profético".

- Feriu o Jordão com a capa de Elias e dividiram as águas... II Reis 2:14.
'' Então bateu nas águas do rio com o manto e perguntou: "Onde está agora o Senhor, o Deus de Elias? " Tendo batido nas águas, essas se dividiram e ele atravessou.''

- Elizeu com sal curou as águas de Jericó...  II Reis 2:20-24.
''E disse ele: "Ponham sal numa tigela nova e tragam-na para mim". Quando a levaram,
ele foi à nascente, jogou o sal ali e disse: "Assim diz o Senhor: ‘Purifiquei esta água. Não causará mais mortes nem deixará a terra improdutiva’ ".
E até hoje a água permanece pura, conforme a palavra de Eliseu.
De Jericó Eliseu foi para Betel. No caminho, alguns meninos que vinham da cidade começaram a caçoar dele, gritando: "Suma daqui, careca! "
Voltando-se, olhou para eles e os amaldiçoou em nome do Senhor. Então, duas ursas saíram do bosque e despedaçaram quarenta e dois meninos.''

- Elizeu fez Naamã mergulhar 7 vezes no Jordão e curou a lepra... II Reis 5:10.
'' Eliseu enviou um mensageiro para lhe dizer: "Vá e lave-se sete vezes no rio Jordão; sua pele será restaurada e você ficará purificado".

- Faz flutuar um machado no Jordão... II Reis 6:6.
''O homem de Deus perguntou: "Onde caiu? " Quando ele lhe mostrou o lugar, Eliseu cortou um galho e o jogou ali, fazendo o ferro flutuar,''

- A fé acompanhou o corpo de Eliseu depois de morte ao ponto de ressuscitar um homem na sua sepultura... II Reis 13:21.
''Certa vez, enquanto alguns israelitas sepultavam um homem, viram de repente uma dessas tropas; então jogaram o corpo do homem no túmulo de Eliseu e fugiram. Assim que o cadáver encostou nos ossos de Eliseu, o homem voltou à vida e se levantou.''

- Ezequias recebe mais 15 anos de vida... II Reis 20:6.

'' Acrescentarei quinze anos à sua vida. E livrarei você e esta cidade das mãos do rei da Assíria. Defenderei esta cidade por causa de mim mesmo e do meu servo Davi’ ".


NOSSA FÉ FAZ DEUS SENTIR PRAZER EM NÓS.... Heb. 11:6a
''Sem fé é impossível agradar a Deus
Hebreus 11:6''



Por Pr. José Carlos dos Santos
29/09/2015


Versículo do Dia

  Versículo do Dia O meu socorro vem do SENHOR Deus, que fez o céu e a terra. Salmos 121:2 NTLH