segunda-feira, 10 de outubro de 2016

PÃO DIÁRIO - 10/10/2016 - Cultura descartável


Cultura descartável

Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre. —Salmo 136:1


Mais do que nunca vivemos em uma cultura descartável. Pense por um momento em algumas das coisas que são feitas para serem descartadas — barbeadores, garrafas de água, isqueiros, pratos de papelão, talheres plásticos. Produtos são utilizados, jogados e substituídos.
Esta cultura descartável também repercute de maneiras mais significativas. Muitas vezes, o verdadeiro compromisso nos relacionamentos é visto como algo opcional. Casamentos lutam para sobreviver. Funcionários antigos são dispensados pouco antes da aposentadoria e trocados por opções mais baratas. Um atleta muito reconhecido abandona um time para juntar-se a outro. Parece que nada dura.
Nosso Deus imutável, no entanto, promete que Sua amorosa misericórdia dura para sempre. No Salmo 136, o autor celebra esta maravilhosa promessa fazendo afirmações sobre as maravilhas, a obra e o caráter de Deus. Ele então pontua cada afirmação sobre o Senhor com a frase: “…porque a sua misericórdia dura para sempre”. Seja pela maravilha de Sua criação (vv.4-9), pelo resgate de Seu povo (vv.10-22), ou por Seu atencioso cuidado pelos Seus (vv.23-26), podemos confiar nele porque Sua misericórdia nunca falhará. Em um mundo passageiro, a permanência da misericórdia de Deus nos dá esperança. Podemos cantar com o salmista: “Rendei graças ao Senhor, porque ele é bom, porque a sua misericórdia dura para sempre” (v.1).
— Bill Crowder

Leia: Salmo 136:1-9,23-26

Examine: A Bíblia em um ano: Isaías 20–22 Efésios 6

Considere: A graça de Deus é imensurável; Sua misericórdia inesgotável; Sua paz inexprimível.



Ministério Pão Diário - Nosso site é: http://paodiario.org/
e nossa página no Facebook: Facebook.com/paodiariooficial

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Quem poderá dizer: Purifiquei o meu coração, limpo estou de meu pecado? Provérbios 20:9