segunda-feira, 17 de outubro de 2016

OPERAÇÃO INSTANTÂNEA

Resultado de imagem para o Senhor mostrou a rapidez com que faz qualquer obra.



E ele disse: Lança-a na terra. Ele a lançou na terra, e tornou-se em cobra; e Moisés fugia dela.  Êxodo 4.3
  

Na preparação de Moisés, o Senhor mostrou a rapidez com que faz qualquer obra. Como o legislador ficou renitente, falando que as pessoas não creriam nele, o Altíssimo lhe mostrou Sua capacidade de operar em qualquer situação e com uma velocidade incrível. Se, em uma fração de segundo, Deus deu vida a um bordão seco (Nm 17.8 – ARA), o que não fará pelos enfermos que ouvem a pregação do Evangelho e creem na Sua Palavra? Ele pode tudo a qualquer hora!

Não importa se as pessoas lhe darão ou não crédito, pois isso é obra de Deus e não está condicionado a um grupo ser religioso ou não. Na verdade, a obra do Senhor não tem nada a ver com a religiosidade de um povo, mas, sim, com a unção dispensada por Ele a nós. Precisamos aprender a estar aos pés do Pai celestial continuamente, seguindo Suas direções. Assim, quando for necessário, Ele nos dará a Sua orientação e, ao crermos, veremos Sua glória. Aleluia!

Jamais coloque dúvidas no coração das pessoas, tampouco duvide de Deus. Os homens podem estar equivocados, mas devemos deixá-los tomar as decisões por si mesmos. Ao tratar com o pai do garoto que se jogava no fogo e na água, Jesus mostrou que, se ele cresse, tudo lhe seria possível (Mc 9.17-29). Duvidar do que Deus fará em relação à incredulidade das pessoas que ouvirão Seus servos é descrer da capacidade que Ele possui de transformá-las.

Ao perguntar o que Moisés tinha na mão, o Senhor não queria que ele tivesse dúvida quanto ao que o Altíssimo faria em seu favor (Êx 4.2). Então, o libertador se certificou de que era uma vara e, ao lançá-la ao chão, a madeira se transformou em uma cobra, e ela o perseguiu (v. 3). Deve ter sido engraçado ver a víbora correr atrás do homem de Deus; por certo, ele pediu ao Senhor que o livrasse daquele animal. Ao pegá-la pela cauda, a cobra voltou a ser uma vara (v. 4). Fica a seguinte lição: devemos deixar Deus fazer a Sua obra como Ele deseja.

Os que vivem duvidando, ou são descrentes, não poderão ser usados pelo Senhor. Muitas vezes, será necessário que Ele nos use para falarmos algo que ocorrerá; porém, isso exige prática e temor ao Senhor. Afinal, se falarmos algo por nós mesmos, nada acontecerá. Deus só tem compromisso com a Sua Palavra, e não com o que achamos ser certo ou não. Os servos dEle devem estar conscientes de que o responsável pela vida deles é o Deus dos patriarcas.

Abraão, Isaque e Jacó passaram por grandes problemas, mas nada de ruim lhes sucedeu. Da mesma forma, os cumpridores da obra do Todo-Poderoso devem se considerar peregrinos e forasteiros sobre a Terra, os quais jamais escorregarão nas “cascas de banana” lançadas pelo inimigo no caminho deles. Cuidado para não se envolver com o espírito de incredulidade e, assim, perder-se na rebeldia ou no pecado. Misericórdia!

Sinta o que Deus quer fazer por seu intermédio e não deixe o medo invadir o seu coração, pois os sinais necessários para que as pessoas deem atenção ao que você prega seguirão os que crerem (Mc 16.17, 18). Esses sinais não são o fim da sua fé, e sim a salvação das pessoas.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Ass...