domingo, 9 de outubro de 2016

NO CONTROLE DA SITUAÇÃO


Resultado de imagem para JACÓ NÃO DEIXOU  NADA PARA TRÁS



 E Jacó enviou Judá diante da sua face a José, para o encaminhar a Gósen; e chegaram à terra de Gósen.Gênesis 46.28
  

Apesar de estar idoso, Jacó sabia comandar sua família. Enquanto estivesse vivo, regeria a sua casa. Na verdade, um dos maiores atos da sua vida ainda não tinha sido praticado: a bênção para seus descendentes. Os filhos de Jacó foram orientados a respeitá-lo e, embora alguns tivessem feito coisas que muito o magoaram, o patriarca iria abençoá-los de acordo com a decisão do Senhor. Eles o respeitavam o pai por serem servos de Deus, assim como Jacó também servia ao Todo-Poderoso. Que exemplo!

Os salvos deveriam aprender a servir ao Senhor, para não se abrirem ao inimigo nem darem entrada a ele em sua vida. Ora, temos autoridade sobre o mal e as pessoas da nossa casa, mas também estamos sob a autoridade daqueles que o Altíssimo colocou em Sua obra para fazer a vontade dEle. Jamais devemos nos insurgir contra eles, pois são o melhor que Ele nos deu. Ame as decisões do Senhor!

Onde não é usada a autoridade de Deus, dada para administrar a Sua obra, a casa ou organização não fica de pé. Os insurgentes contra as resoluções do Onipotente se colocam como servos do diabo, atrapalhando ou até destruindo o plano divino para a vida deles ou para a comunidade. Ninguém pode fazer algo para o qual não foi chamado, principalmente, ao se tratar da obra do Altíssimo, mas os chamados, sim.

Antes de encontrar seu filho, há muito tempo separado dele, o patriarca decidiu enviar Judá diante da face de José, para ser encaminhado a Gósen, a terra onde viveriam. Era necessário aprontar tudo para a chegada deles, a fim de não haver imprevistos ou falta de alguma coisa. Temos de planejar melhor a ida da igreja a algum lugar, por exemplo, para que cheguemos em paz e mostremos para o que fomos enviados.

Com a ordem de Jacó, as coisas correriam como Deus planejara. Se Judá se recusasse a ir, ou José tivesse outros planos para eles, o Todo-Poderoso não estaria naquela empreitada. Tudo tem de ser feito como foi revelado; de outro modo, a mão do homem ou do diabo operará, e isso não é bom. Fique atento ao que o Altíssimo lhe ordena fazer de acordo com a vontade dEle e alcançar o sucesso planejado por Ele. O Senhor sempre nos conduz em triunfo (2 Co 2.14)!

Não aceite limites de ninguém em seu ministério, mas submeta-se à orientação do Senhor. Dessa maneira, a casa que Ele está construindo não se dividirá, mas ficará de pé. Ao entender sua missão, cumpra-a com todas as suas forças, com toda a sua alma e todo o seu coração. Há mais de Deus para lhe ser dado, quando você provar que O respeita e obedece ao Seu chamado. Os cooperadores do Senhor são bem-sucedidos no que fazem para Ele!

Quando cumprimos as ordenanças divinas, nós nos tornamos uma ameaça aos planos do diabo; por outro lado, quando nos recusamos a atender os propósitos do Altíssimo, abrimo-nos ao inimigo e, então, tudo em nossa vida fica difícil. Sendo servo do Onipotente, você caminhará em paz, prosperidade e segurança. Quem serve bem tem condições de ser servo de Deus. Aleluia!

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus. Hebreus 13:16 NTLH