terça-feira, 18 de outubro de 2016

NÃO FALTARÃO SINAIS

Resultado de imagem para NÃO FALTARÃO SINAIS



 E disse-lhe mais o SENHOR: Mete agora a mão no peito. E, tirando-a, eis que sua mão estava leprosa, branca como a neve.Êxodo 4.6
  

Tudo o que Deus nos envia é abundante, desde as mensagens de cura, libertação e salvação até os sinais que confirmam a pregação; por isso, é bom preparar-se para ver a Sua glória, pois, no Evangelho, temos acesso direto ao Pai, e Ele jamais deixará de nos atender. Os registros bíblicos provam que o Senhor confirma a palavra de Seus servos, operando milagres com sinais irrefutáveis até para quem se diz incrédulo.

O Senhor mostrou ao Seu servo que ele poderia contar com outra virtude Sua, caso o povo não aceitasse o sinal da transformação da vara em cobra. Moisés, então, colocou a mão no peito, e ela ficou leprosa. Imagine a rapidez de Deus fazendo as coisas – tal manifestação era exemplo de como Ele agiria para ajudar qualquer pessoa em perigo. Séculos depois, o Senhor mostrou Sua grandeza ao caminhar com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego no fogo da fornalha da Babilônia (ver Daniel 3).

O Altíssimo queria que Moisés não temesse ninguém, pois, ao obedecer ao plano divino, não lhe faltariam operações especiais da parte de Deus. O mesmo pode acontecer com todo salvo em momentos nos quais parece não haver solução. É desse modo que temos de conhecer o Todo-Poderoso, caminhar com Ele e crer no Seu maravilhoso poder. Então, ainda que tudo diga o contrário, crendo no Altíssimo, não retrocederemos nem um milímetro sequer.

Quando Moisés colocou a mão no peito, ela ficou leprosa; porém, ao tornar a colocá-la, ela ficou limpa. Era como se o Senhor dissesse: “Eu posso fazer o que for necessário a qualquer momento”. O libertador não tinha de temer nem ficar agitado, quando parecesse não haver maneira de se livrar de uma situação incômoda. No nosso dia a dia, podemos contar com a habilidade de Deus de nos livrar, mesmo que estejamos prestes a ser atingidos por um míssil.

Portanto, aonde quer que você vá, permita ser usado pelo Altíssimo. Não acredite nas mentiras do inimigo, mesmo que, aparentemente, não haja mais tempo. O salvo, quando dirigido pelo Pai celestial, jamais chega atrasado ou adiantado. De nada adianta reclamar e dizer que não vê solução, nada vai funcionar e, portanto, não há mais o que fazer. Na verdade, ao colocarmos ou retirarmos a mão do peito, veremos a glória de Deus.

O Todo-Poderoso já deu inúmeras provas do Seu poder libertador. Como era possível Davi participar de tantas guerras travadas com facão, porrete e outros instrumentos mortais e nunca sair com o braço decepado ou ferido em qualquer parte? Era o Guarda de Israel quem o protegia e o usava de modo maravilhoso. Esse é o nosso Deus, o Invencível em todas as batalhas, que também está conosco. Aleluia!

O Altíssimo também disse a Moisés que, se os filhos de Israel não cressem naqueles dois sinais, ele poderia fazer as águas do rio se tornarem sangue e derramá-las sobre a terra seca (v. 9). Eis a lição: faça a obra do Senhor e, se houver alguma ameaça, Ele entrará em operação.

Em Cristo, com amor,



R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia O Senhor não demora a fazer o que prometeu, como alguns pensam. Pelo contrário, ele tem paciência com vocês porque não qu...