sábado, 15 de outubro de 2016

DESCULPAS QUE NÃO CONVENCEM

Resultado de imagem para DESCULPAS QUE NÃO CONVENCEM



Então, Moisés disse a Deus: Quem sou eu, que vá a Faraó e tire do Egito os filhos de Israel?Êxodo 3.11
  

Não podemos condenar Moisés pelo que ele falou, pois, ao ouvir do Senhor que deveria ir ao Egito, de onde saíra fugido, e tirar o povo hebreu de lá, entendeu que a missão era impossível de ser realizada pela força do homem. Então, procurou saber mais de Deus, ao fazer tal indagação. Ele conhecia bem a força daquele império; afinal, crescera no palácio real e fora considerado da família. Porém, Deus sabia mais que ele.

O Altíssimo trabalhou o raciocínio de Moisés por saber como alguém reage quando, não reconhecendo a glória divina, vê o que o poderio humano pode fazer. É evidente que ele ficou fascinado ao ver o fogo não queimar o arbusto, mas, sem o entendimento de Deus, ficava impossível crer de modo completo. É claro que, ao ordenar que ele tirasse Seu povo do Egito, por certo, o Altíssimo iria usá-lo. Aleluia!

Muitas vezes, tropeçamos porque não entendemos o que fazer, mesmo sendo ordenados por Jesus a ir pelo mundo e anunciar o Evangelho a toda criatura. A verdade é que queremos ir, mas há nações onde é proibido falar de Cristo. Ora, a perseguição ferrenha oriunda daqueles são os alvos do amor divino nos fazem relutar, pois há relatos de pessoas que perderam a vida pelo “crime” de falar a Verdade. Queremos ser fiéis e, para isso, precisamos da misericórdia do Senhor.

Moisés sentiu o peso da tarefa e começou a dar uma série de desculpas. Naquele momento, ele era um pobre pastor de ovelhas; então, como poderia falar ao rei do maior país do mundo daqueles dias e convencê-lo a permitir que os filhos de Israel fossem libertados, já que eram seus escravos? A resposta de Deus é a mesma para nós hoje: “Eu irei contigo”. O servo do Senhor não podia duvidar, mas “negociou”. Talvez estejamos fazendo o mesmo ou muito pior que ele.

O futuro libertador não sabia o que dizer, por isso ficou rodeando com perguntas até ter a certeza de que, realmente, seria o representante divino naquela empreitada. Se o Senhor lhe der uma missão, não tema, pois Ele está pronto para ir à sua frente e abrir as portas. Ora, o Onipotente nunca o colocaria em uma situação embaraçosa; então, viva em comunhão com Ele e dê cada passo sob a orientação dEle.

Moisés tinha uma curiosidade que precisava ser esclarecida. O Altíssimo disse ser o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, mas qual era o Nome dEle? Ao fazer essa pergunta, a resposta foi: “Eu Sou o que Sou”. Só o Senhor é Deus, apenas Ele tem poder e é a Verdade. A Palavra é o que Ele é, por isso não devemos deixar de cumprir as Suas determinações. Ao sairmos em Seu Nome, Ele tomará as rédeas e fará o necessário para Seu plano ser realizado.

Não esqueça o Nome que, hoje, conhecemos como Jesus, o Salvador. Ele é a Força maior do Universo. Só Ele tem poder! Ao executarmos as Suas ordens em Seu Nome, nós nos revestimos da Sua autoridade. Se a obra parecer impossível, nós a faremos! Não duvide. Agora mesmo, em o Nome de Jesus, repreenda o mal e fique livre. Aleluia!

Em Cristo, com amor,




R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Não deixem de fazer o bem e de ajudar uns aos outros, pois são esses os sacrifícios que agradam a Deus. Hebreus 13:16 NTLH