terça-feira, 11 de outubro de 2016

COMPRADOS PARA O NOSSO DEUS

 Resultado de imagem para COMPRADOS PARA O NOSSO DEUS




Então, disse José ao povo: Eis que hoje vos comprei a vós outros e a vossa terra para Faraó; aí tendes sementes, semeai a terra. Gênesis 47.23
  

Que profecia José deu a respeito do que Jesus faria para o nosso Deus: comprar-nos para Ele. Hoje, livres das mãos do inimigo, podemos louvar o Altíssimo e viver o que Ele fez por nós. Agora, somos propriedade particular dEle e, por isso, podemos desfrutar de tudo o que as Escrituras declaram ser nosso e caminhar firmes na liberdade com que fomos libertos, não deixando nada do inimigo nos abalar.

Não sabemos o valor pago por José pelas terras dos egípcios, mas sabemos que o preço pago por Cristo foi alto demais. Ele não Se importou em entregar a Sua vida em nosso favor, para sermos de Deus; então, basta fazermos tudo para a glória dEle. Ora, se somos dEle, como o maligno nos atingirá e nos fará sofrer os seus males? Acorde! Você é do Senhor, e o diabo não pode tocá-lo.

Não deixe Satanás usá-lo em seus sujos propósitos – doenças, pecados, miséria e desrespeito para com a Palavra. Quem vive oprimido pelas forças das trevas deve acreditar que pertence ao Altíssimo. Por isso, ainda que o Inferno se lance contra a sua vida, não se deixe levar pelas mentiras dele. Você tem poder para repreender qualquer mal e ficar livre dele. Isso ocorre agora; então, viva liberto e saudável.

O que somos e o que temos pertencem ao nosso Deus e, desse modo, assim como José exigiu que um quinto da produção – 20% – fosse entregue a Faraó, temos de dar o dízimo à casa do tesouro, mas este é somente a metade que o rei do Egito recebia. Não seja mau de coração. Sendo fiel e entregando o dízimo com alegria, você experimentará o melhor do Senhor. A bênção é direito dos salvos, desde que creiam e reivindiquem aquilo de que precisam.

A semente a ser plantada estava ali. Então, bastava apenas revirarem a terra e a semearem, seguindo as leis do plantar e colher. Assim, teriam uma safra abençoada. Quem não creu que prosperaria não viu a mão do Altíssimo operando em seu favor. Mas quem acreditou e plantou a semente recebida das mãos de José desfrutou da abundância proporcionada pela terra. Creia: o que for cultivado voltará multiplicado.

Os 80% restantes, após terem dado a parte de Faraó, seriam deles para comerem, alimentarem o gado e seus familiares. Apronte a sua terra – o seu coração – e plante toda semente dada a você pelas Escrituras. Depois, prepare-se para colher frutos maravilhosos. O homem ceifará tudo o que semear (Gl 6.7). A colheita é bem maior do que a semeadura. Isaque, avô de José, recolheu cem vezes mais para cada grão plantado.

Eles plantavam uma semente corruptível sujeita à corrupção, mas nós plantamos a incorruptível, a qual jamais será atingida por praga alguma. O ministério era material; o nosso é espiritual. Não perca a sua oportunidade, pois Deus é fiel e cumpridor de Suas promessas.

Em Cristo, com amor,





R. R. Soares

Versículo do Dia

  Versículo do Dia Amem uns aos outros com o amor de irmãos em Cristo e se esforcem para tratar uns aos outros com respeito. Romanos 12:10 NTLH